27 de agosto de 2012

[Cantinho Literário] Centenário duplo no mês de Agosto



Neste mês de Agosto foi comemorado o centenário de dois grandes escritores renomados do Brasil, o baiano Jorge Amado e o recifense meio carioca, Nelson Rodrigues. 

Publicamos só agora este especial, pois queríamos juntar ambos os escritores para fechar este mês com chave de ouro em uma homenagem triunfal aqui no Cantinho Literário.

Jorge Leal Amado de Faria (Itabuna, 10 de agosto de 1912 — Salvador, 6 de agosto de 2001), um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos.

Nelson Falcão Rodrigues (Recife, 23 de agosto de 1912 — Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 1980), importante dramaturgo, jornalista e escritor, tido como o mais influente dramaturgo do Brasil.

Parabéns aos grandes mestres literários, pois graças a eles, temos literaturas de boa qualidade e reflexão da sociedade, pois basta lermos Capitães de Areia, que  mostra a cultura e costumes da Bahia ou então as mulheres como objetos e muito adultério em A vida como ela é. 

Apesar de ambas serem literaturas, mas cada uma em seu estilo, pois no Brasil não há uma regra de literatura, afinal somos um país com diversas culturas e com grandes autores, por isso temos nos próprio estilo de vida, sem precisar viver uma única face.

Então, nós d'O Barquinho Cultural queremos agradecer e parabenizar essas duas personalidades, pois são esses ícones que nos estimula a manter sempre viva a literatura brasileira.

Parabéns Jorge Amado...
Parabéns Nelson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...