2 de julho de 2012

[Cantinho Literário] Começa esta semana a Flip 2012


Esta semana, no dia 4 de julho (terça-feira), começa a Feira Literária Internacional de Paraty, ou simplesmente a Flip. Com muitas atrações de literatura, poesias e o melhor de Carlos Drummond de Andrade,que literário algum irá se arrepender.


Em sua 10ª edição e para comemorar os seus 10 anos, a festa irá homenagear o grande poeta Carlos Drummond de Andrade que este ano de 2012 completaria 102 anos e também conta com a curadoria do jornalista Miguel Conde e com a presença de Silviano Santiago na conferência de abertura.

Além disso, a FLIP irá lançar dois livros e um DVD comemorativo, durante os cinco dias da Festa haverá uma exposição com fotos de Walter Craveiro, que registrou todas edições da Flip, montada ao livre em dispositivos luminosos. A cidade de Paraty, com seus grupos musicais e cênicos, também se mobiliza para celebrar os dez anos da Flip.

Para anunciar o início das festas a Banda Santa Cecília sairá pelas ruas do centro histórico e todas as igrejas tocarão seus sinos. Banda e Bonecos criados por artistas e artesãos da cidade saem para festejar a Flipinha e as cirandas locais se apresentam em diferentes momentos da festa, inclusive no show de abertura.

Nos d'O Barquinho estamos nos organizando para deixar nossos leitores mais informados possíveis, traremos a vocês flash os melhores momentos da festa de abertura e encerramento, então se liga em nossa embarcação, pois faremos o possível e impossível para mostrar o que está acontecendo na Flip 2012.

Boa semana e boa leitura a todos

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...