12 de julho de 2012

[Caixa de Som] O cinquentenário da banda mais antiga em atividade, Rolling Stones


Já que a pauta é Rock n' Roll, não podemos deixar de comemorar os 50 anos do primeiro show da banda mais antiga em atividade do mundo, os "tiozinhos" da Rolling Stones.

Formada em 12 de julho de 1962, em Londres, os jovens garotos londrinos, Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, afinavam o blues ao rock, influenciando diversas bandas que veio a seguir e sendo uma das primeiras bandas britânicas a invadir a América.

A banda que vendeu mais de 200 milhões de discos e emplacaram vários sucessos nas paradas do mundo inteiro, e como foi comentado é a maior e mais antiga banda em atividade atualmente.
E para comemorar os cinquentenário, a banda ganhou um livro, intitulado "The Rolling Stones: 50", que será lançado em setembro deste ano e será mostrado fotos tiradas durante as turnês, imagens da intimidade do grupo em gravações, momentos de descanso, desde início a formação até os dias atuais. Já que a Rolling Stones ainda não parou e eles pretendem fazer uma turnê no próximo ano, pois como comentou o guitarrista sobre em continuar tocando por muitos anos."Ainda há vida neste cavalo velho", brincou.

Para quem está ansioso para o lançamento deste livro e o retorno do grupo, pode conferir outra homenagem a banda, os fãs podem conferir a exposição gratuita, em Somerset House do dia 13 de julho a 27 agosto. E também podem curtir um sonzinho dos tiozinhos mais rock n' roll da atualidade, aqui em nossa embarcação.




Por: Patricia Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...