20 de julho de 2012

Cabine da Pipoca

Divulgação

Convido-lhe, caro leitor, a sair do nosso barco em direção à terra firme. Vamos à estrada e curtir o interior dos Estados Unidos On The Road. A versão cinematográfica do livro de Jack Kerouac foi dirigida Walter Salles e apresentada no Festival de Cannes em maio deste ano.


O filme conta a história de três jovens que resolvem viajar e curtir a liberdade nas estradas estadunidenses: Sal Paradise, Dean Moriarty e Marylou. Sal é um jovem aspirante que conhece Dean, ex-prisioneiro e dono da fascinante liberdade invejada por Sal. Os dois, após uma temporada na casa de Bull Lee, na Louisiana, e noites sonhadas com um outro mundo, juntam-se à jovem esposa de Dean, Marylou e resolvem viajar pelo interior dos EUA.

A estreia nos cinemas brasileiros foi no último dia 13 e, apesar da época em que se passa a história (fim dos anos 1940), os assuntos retratados são bem contemporâneos: álcool, drogas, amizade e sexo. O longa conta com a atuação de Sam Riley (Sal), Garret Hedlund (Dean) e Kristen Stweart (Marylou).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...