21 de julho de 2012

ANIMA MUNDI 2012 NO RJ

Neste sábado os cariocas ainda podem aproveitar que a temperatura subiu pra conferir de perto o evento antes que ele vá para São Paulo. O Barquinho Cultural não poderia ficar de fora desta e trouxe pra você informações que divertem adultos e crianças no mesmo local.


O Anima Mundi chega à sua 20ª edição e acontece entre 13 e 22 de julho, no Rio de Janeiro. A mostra competitiva de animação passa por vários pontos da cidade como Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Odeon BR, Oi Futuro e Espaço Itaú de Cinema, e depois segue para São Paulo, entre 25 e 29 de julho.



Com um número recorde de inscrições - 1.623 - e mais de 400 filmes na grade, sendo 80 brasileiros, esta edição vai levar o grande vencedor para a lista de indicados ao Oscar 2013 de melhor curta-metragem de animação.

Entre os destaques deste ano, estão a exibição exclusiva do longa-metragem Ritos de Passagem, do animador baiano Chico Liberato; e Brichos 2, do gaúcho Paulo Munhoz, durante a mostra competitiva. Além disso, marcam presença produções de países como França, Alemanha, Japão, EUA, Polônia, Portugal, Suíça, Dinamarca, Republica Tcheca e as estreantes Síria e Tunísia.


O festival também presta homenagem ao animador carioca Marão e recebe convidados como o americano Adam Pesapane, conhecido como PES, famoso por seus curtas Roof Sex e Spaghetti Western. A inglesa Sarah Cox que vai falar sobre a produção de um longa com a colaboração de crianças do mundo inteiro; e Roger Horrocks, que vai dar uma palestra sobre o neozelandês Len Lye, morto em 1980.


INFORMAÇÕES
Datas: 13 a 22 de julho de 2012
Horários: Conforme programação
Preços: R$ 8,00 (inteira); R$ 4,00 (meia-entrada)


ONDE
Centro Cultural Correios - Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro
Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Casa França Brasil - Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro
Cine Odeon BR - Praça Floriano, 7, Cinelândia – Centro


Confira a programação completa aqui.  


Sábado que vem nos encontraremos novamente com mais dicas pra quem está ou vai passar pelo Rio de Janeiro. Até lá, uma maravilhosa semana para todos vocês! É hora de zarpar, bebê.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...