3 de junho de 2012

São João acende a fogueira do meu coração!

Junho chega e inicia a temporada de festas com quadrilhas, pratos típicos, brincadeiras e muitos shows. É nesse clima gostoso que o Barquinho Cultural joga sua âncora ao mar e começa a festejar!

Estamos apenas no terceiro dia de Junho e já é possível sentir o clima das festas que envolvem bandeirinhas, quadrilhas, canjica, milho e forró. Sem falar no quentão. Sem falar nas fogueiras e nos fogos.
Uma das principais referências da cultura nordestina no Rio de Janeiro, a Feira de São Cristóvão já está vestida a caráter. Por lá, a programação contempla um festival de quadrilhas nos fins de semana – incluindo o Gonzagão, grupo oficial da Feira – e, aos domingos. Brincadeiras típicas do período: pau-de-sebo, quebra pote e jogo das argolas são algumas opções. A farra acontece na Praça Catolé do Rocha e nos palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro, das 13h às 15h.

Vestidos a caráter, no melhor estilo caipira, é hora de partir em busca de outras dicas de diversão carioca! Nos veremos no próximo fim de semana. Até lá, pessoal!

Serviço:
Feira de São Cristóvão
Campo de São Cristóvão – RJ
Tel: (21) 2580-6946
Entrada: R$ 3,00 (nos fins de semana e feriados)
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...