27 de junho de 2012

[Cyber Cult] Internet gratuita - Antes tarde do que nunca!

O país vem se preparando para receber grandes eventos, sendo o principal deles a Copa do Mundo em 2014. Para receber um evento de tal porte, as cidades por sua vez precisam se organizar, não basta pensar apenas na movimentação econômica que os eventos irão gerar, embora seja tão significativo, mas a maneira como os turistas serão recebidos também é de extrema importância, tanto no quesito serviços quanto no de segurança, mas hoje de maneira especial vamos citar os serviços. 
Os serviços de transporte público, hotelaria, bares e restaurantes e demais vem sem orgaizando para garantir que todos que passem por nossas cidades principalmente ss capitais, sejam bem recebidos e atendidos.
O serviço que iremos destacar, que é de vital importância não somente para estrangeiros mas para os residentes no país, e o de Internet gratuita nos pontos de ônibus, metrôs, rodoviárias e demais locais públicos que vem sendo adaptado as cidades para facilitar o acesso a informação e possibilitar a comunicação rápida.Várias cidades do país estão se adequando. 
Os aeroportos estão fazendo alguns testes, segundo a Infraero, os primeiros terminais a disponibilizar o serviço pela credenciada TIM, foram os de Guarulhos, Congonhas, Fortaleza, Galeão, Santos Dumont, Recife e Pampulha.
Em entrevista a alguns estudantes eles deram a opinião sobre o serviço. O estudante de Geólogia da escola técnica Cenfotec da cidade de Barão de Cocais há quase 100km da capital mineira, Fabrício Barcelos, 21 anos destacou o estimulo a busca de informação que a Internet gratuita pode gerar. "A internet gratuita em pontos públicos é interessante porque vai criando uma cultura nas pessoas em ficarem mais por dentro de informações úteis. Com a realização da Copa do Mundo no país, isso vai ser uma ferramenta muito importante, uma vez que vai ter gente de toda parte do mundo". disse o estudante. Já Nayara Souza, 18 anos estudante de Economia da UFMG em Belo Horizonge, citou o atraso do Brasil em disponibilizar tais serviços. " Já deveria ter disponibilidade de internet gratuita há muito tempo, não só por causa dos eventos no Brasil, mas sim um investimento, já que o Brasil é o país com uma das maiores cargas tributárias", declarou a estudante.
É lamentável que a administração do país se movimente para realização de grandes obras apenas para receber os eventos, e pensar apenas nos legados deixados pelos mesmos. Por mais importante que seja o tratamento para com o turísta, é preciso cuidar de quem faz o país caminhar: Os Brasileiros.
Por hoje é isso pessoal.
Conexão com o mundo!

Um comentário:

  1. Boa materia. A internet já devia ser gratuita nesses pontos e o serviço de banda larga mais barato. Parece que não, mas a internet ainda esta em atraso no Brasil.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...