31 de maio de 2012

Caixa de Som


Em clima da segunda edição da Virada Sustentável, que acontecerá neste fim de semana (2 e 3 de junho) na cidade de São Paulo e visando a Rio + 20, que será no dia 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. Resolvemos reunir algumas músicas sustentáveis para que nossos navegantes curta boas músicas, mas não esqueça de ser consciente com o Planeta, afinal ele não é nosso, mas hoje em dia a galera não visa no futuro.
Let's play to the song DJ ...


Michael Jackson – Earth Song


O clipe do rei do pop é muito bem feito e questiona como nós tratamos os animais e o meio ambiente. É um clipe que todos que amam a natureza devem conhecer. =)




30 Seconds to Mars – A Beautiful Lie 


Já numa pegada mais rock e moderna o clipe da música a “Beautiful Lie” do 30 Seconds to Mars foi lembrado por nossos jovens leitores.
Filmado no Ártico o clipe demonstra como o aquecimento global impacta o meio ambiente derretendo as geleiras e os icebergs. No clipe há um depoimento de um morador da região que custumava caçar sob o gelo, mas que agora devido ao aquecimento da região o gelo esta fino impossibilitando correr ou andar sobre ele.
A banda disponibilizou um site especial do clipe com dicas e fotos da filmagem: http://abeautifullie.org/




Pearl Jam – Amongst the Waves 


O video contém belas imagens do oceano e dos animais marinhos e parte da renda do videoclipe é revertida para o Fundo Internacional de Conversação Marinha, para saber mais visite: http://pearljam.com/oceans/.




Rise Against – Prayer Of The Refugee 


O Rise Against é uma banda profundamente ligada a sustentabilidade e as questões sociais.
Acredito que a sustentabilidade não envolva apenas uma revolução em como nos relacionamos com a natureza mas também uma mudança em como nós nos relacionamos com nosso próximo.
A música “Prayer Of The Refugee” foca exatamente neste ponto e questiona como a grande maioria dos produtos de nosso dia a dia são produzidos utilizando mão de obra escrava e barata criando situações degradantes e não dignas para milhares de pessoas todos os dias.




Disturbed – Another Way to Die


Um clipe literalmente pesado do Disturbed. O som e as imagens são chocantes e o video é bem criativo tratando as imagens como uma reportagem de um canal de notícias. Vale a pena assistir!

É isso aí pessoal, espero que tenham curtido a mistura de música e sustentabilidade e até semana que vem, ou em qualquer plantão semanal.

Patricia Visconti
Top Parade por: 
coletivoverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...