24 de abril de 2012

[Cyber Cult] Importado da China

Muitos consumidores certamente já se questionaram se os produtos fabricados em território Chinês podem ser considerados de boa qualidade. Chegar a uma resposta pode se tornar algo delicado, já que cada caso é um caso e não se pode generalizar. 

A China é um país que cresce de maneira que chega ser vista como assustadora, o país consegue produzir e exportar facilmente, além de ofertar matéria prima barata, isso aliado a outros fatores faz com que a produção chinesa chegue ao mundo todo com valores baixos e de mantém em dia com o pagamento de impostos, além é claro de possuir mão de obra em abundancia e de baixo custo. 

Na China não se usa fazer grandes investimentos na divulgação dos produtos e isso é o que mais encarece um produto, já que em países capitalistas quanto maior a aparição na mídia maior as chances da conquista do cliente. 

Uma marca chega a investir cerca de R$ 200,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) para aparecer 30 segundos em um horário nobre da televisão, por exemplo, o horário que é transmitido o Jornal Nacional da TV Globo, é o horário mais caro da TV, e quem paga por isso é o consumidor, pois este custo fica embutido no produto. Com relação a qualidade dos produtos da China, também é relativo, pois assim como pode fabricar produtos de boa qualidade, pode também falhar e colocar no mercado produtos ruins. 

A China é tão desenvolvida quanto os Estados Unidos na fabricação de produtos. O problema de se adquirir um produto chinês no Brasil é devido à falta de assessoria técnica para a manutenção dos produtos, sem contar à garantia que não passa de um ano. 

Até a próxima terça-feira, pessoal! 
E conexão com o mundo é tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...