2 de abril de 2012

[DICAS] Cantinho Literário



Para o nosso Cantinho Literário não ficar sem sua publicação semanal, pois a autora se atrasou um pouco com a pauta, fiquem com algumas dicas de lançamentos de livros e para todos os estilos, desde pessoas que curte romance, música e tecnologia, em verdade mais para quem é um Applemaniac.. hehe


Mas para semana que vem, estou trabalhando em uma pauta, que com certeza, todos irão adquirir hábitos de comprar livros por lá, estou falando daquelas máquinas de livros que há nos metrôs metropolitanos de Sampa, que desde seu lançamento nas estações paulistanas, faz muito sucesso entre os amantes de livros e também aumentou o número de usuários dos metrôs, que colocaram mais literatura em suas vidas.


Então, aguardem, pois semana que vem, esta matéria promete, mas enquanto isso, fiquem com os últimos lançamentos dos últimos dia.





Autor: Sparks, Nicholas
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance


Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.




Autor: Heatley, Michael
Editora: Edições Ideal
Categoria: Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias


Sinopse:
Nirvana, Foo Fighters, Queens Of The Stone Age, Them Crooked Vultures, Paul McCartney, Tom Petty, Killing Joke, Tony Iommi, David Bowie, Mike Watt, Garbage, Nine Inch Nails, Prodigy, Cat Power. O que poderia facilmente ser o line-up de um festival de grande porte é na verdade um pedaço do currículo de Dave Grohl, músico dos mais ocupados do planeta que é especialista em fazer com que tudo que ele toque vire ouro. A Edições Ideal traz ao Brasil o livro "Dave Grohl – Nada A Perder", biografia de Michael Heatley com mais de 200 páginas que conta a história do queridinho do rock desde sua infância em Springfield, Virginia, até o sucesso gigantesco do Foo Fighters com seus discos e clipes, passando pelo período com uma das bandas mais influentes da história, o Nirvana. Curiosidades, declarações polêmicas, bastidores, (muitos) elogios de gente importante e trabalho duro compõem esse livro que explica como um baterista do hardcore tornou-se o líder, vocalista e guitarrista de uma das bandas mais requisitadas e premiadas dos últimos anos.
"Nada A Perder" tem 11 capítulos organizados de forma cronológica, discografia e videografia de Grohl. Prêmios e fatos conhecidos sobre o cara e suas bandas até segredos como a perda da virgindade para uma jogadora de basquete, uma banda cover de Beatles tocando em seu casamento e o desconforto de Kurt Cobain em lançar um mega hit do Nirvana por ser parecido com uma música de outra banda são apenas algumas das passagens que o leitor irá encontrar em "Nada A Perder", da Edições Ideal.





Autor: Sander, Peter
Editora: Universo dos Livros
Categoria: Administração / Administração Geral

Sinopse:
O que Steve Jobs faria se estivesse no meu lugar? Diferentemente das biografias existentes que se prendem a passagens da vida de Steve Jobs, este livro apresenta de maneira inédita o modelo de gestão criado por ele a frente da Apple e que a transformaram na empresa mais valiosa do mundo. A partir da comparação das visões convencionais de gestão com o modelo implantado por Jobs, o autor mostra o quanto o CEO da Apple foi diferente, e apresenta o novo modelo de liderança de Jobs dividido em seis partes, que incluem consumidor, visão, cultura, produto, mensagem e marca, capturando assim a essência da genialidade de Jobs que poderá inspirar e guiar gestores e líderes que pretendem ter sucesso a frente de empresas em diferentes segmentos de atuação.

É isso ai pessoal, boa leitura e bom divertimento a todos, pois nós aqui d'O Barquinho, agradamos todos os públicos e por isso que escolhemos três lançamentos das últimas'TOP' de linha, para agradar a todos.

Boa semana a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...