16 de abril de 2012

[Cantinho Literário] Quem lê é mais feliz


Pesquisadores da Universidade de Washington e Lee (EUA) constataram esse efeito com um teste bem simples: colocaram voluntários para ler uma história bem curtinha, fizeram algumas perguntas para identificar o quanto cada um tinha curtido o que leu e aí derrubaram, sem querer querendo, um monte de canetas no chão.

O estudo conta que, quanto mais “transportadas” para dentro da história as pessoas tinham sido, maiores eram as chances de levantarem o bumbum da cadeira para ajudar a recolher as canetas.

A explicação é que quando lemos algo que realmente mexe com a gente, criamos empatia pelos personagens da história — e quanto maior essa empatia, mais propenso a gente fica a ser bacana com os outros na vida real. 

Quem lê é mais culto e sabe entender mais sobre o mundo, pois o leitor de verdade, sabe fazer uma leitura e recordar dos primeiros livros que leu, agora quem lê, porque é obrigada ou lê só por ler, não consegue sentir as emoções e sempre falam que as histórias são sempre iguais, pois não tem imaginação de sentir as emoções que um livro pode transmitir.


E ai, você anda lendo muito?
Por : @pii_littrell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...