19 de abril de 2012

[Caixa de Som] Viva Elis!

Nesta quinta-feira 19, a 30 anos atrás, grande cantora brasileira Elis Regina, nos deixava órfão com sua música, irreverência e é considerada por muitos críticos, comentadores e outros músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos.

Gaúcha, nascida em Porto Alegre em 17 de março de 1945, ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.

Visando esse grande interprete que Elis Regina foi e para muitas pessoas, sempre será, o Centro Cultural São Paulo, exibe a exposição "Nívea Elis Regina". 

O projeto visa mostrar fotos e vídeos. Idealizado pelo filho da cantora, João Marcelo Bôscoli, também contará com apresentações especial de sua outra filha, Maria Rita.

Na mostra, os visitantes poderão conferir mais de 200 fotos de Elis, entrevistas, pôsteres, ingressos, especiais de televisão, réplica de figurinos, revistas e jornais da época, e depoimentos de artistas que trabalharam com a intérprete. Além de um documentário, onde diversos artistas que trabalharem com ela, relatam sobre Elis.

E também, o público poderá conferir Elis por Elis, em uma sala, onde as pessoas ouvirão somente a voz da cantora, sem acompanhamento instrumental.

E ai, curtiram essa exposição em que o público é mais que mero visitante, mas sim um aluno conhecendo um pouco mais da música popular brasileira.
Então se liga e anota direitinho, pois a exposição é por curta temporada.

Serviço:


Nivea Viva Elis
Quando: A partir de sábado, dia 14/04. Ter. a sex.: 10h às 19h30. Sáb., dom. e feriados: 10h às 17h30. Até 20/5
Onde: CCSP - Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1.000, Liberdade, centro, São Paulo, SP. Tel.: 3397-4002. 
Quanto: Grátis.
Visitas monitoradas: O agendamento deve ser feito pelo telefone 3397-4036 ou pelo e-mail visitasccsp@prefeitura.sp.gov.br

Por: @nickacarter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...