11 de março de 2012

A Rua é para Todos


No Brasil existem milhares festivais e de diversas vertentes culturais. Mas, infelizmente alguns acabam priorizando mais as classes mais altas, e esquecendo que todo mundo tem o direito de ter cultura e se divertir também.
Visando nisso, uma galera de São Paulo, capital, mais especificadamente da região do Minhocão, resolveu criar o projeto Baixo Centro.
Mas o que é o Baixo Centro?

O Baixo Centro, é um projeto de ressignificação a uma região que hoje não é muito valorizada na capital paulistana, principalmente os bairros de Santa Cecília, Vila Buarque, Campos Elísios, Barra Funda e Luz.
O projeto começou como uma ideia na Casa da Cultural Digital, no meio de 2011, com o propósito de mobilizar grupos culturais articulando núcleos dentre esses bairros do centro de São Paulo.
Porém, o festival está apenas começando e precisa de apoio e colaboradores para que a ideia saia do papel e mude a imagem do centro da cidade hoje, mesmo já obtendo a amparo de diversos artistas de São Paulo, a produção do evento, precisa de ajuda financeira.
E destas, tiveram a ideia de promover um leilão para angariar fundos para o festival.
O leilão, acontecerá nesta terça-feira, 13 de março. E após essa reunião, a programação do evento será divulgado, com o local no site oficial do festival.
Mas o que já sabemos, é que a primeira edição será entre os dias 23 de março a 1º de abril e todas as programações serão gratuitas, sempre focando no objetivo do projeto que é cultura livre.
Assim, que tivermos mais informações, com certeza nossos navegantes saberão mais sobre esse festival em pleno centro de São Paulo.

Felipe Morozini, "Jardins Suspensos da Babilônia"

Serviço:
Leilão Baixo Centro
13/03 – das 20h às 23h
Galpão Teatro Folias: Rua Ana Cintra, 213 – Santa Cecília
Aceita: Dinheiro ou cheque
Site Oficial: baixocentro.org

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...