28 de março de 2012

[Plantão OBC] Morre o escritor e jornalista Millôr Fernandes


Morreu na noite passada de terça feira, dia 27 de Março, o escritor Millôr Fenandes, por falência múltiplas dos órgãos e faleceu em sua casa na cidade do Rio de Janeiro.

Millôr tinha 87 anos e fez história no jornalismo, principalmente no alternativo, pois foi um dos criadores do jornal "O Pif-Paf" que, apesar de ter durado apenas oito edições, é considerado o ínicio da imprensa alternativa no Brasil. Colaborou ainda ativamente com "O Pasquim", publicação de forte oposição ao regime militar.


O escritor ainda traduziu várias peças de Shakespeare, tornando-se referência no meio teatral. Também colaborou em jornais como "O Globo" e "O Estado de S. Paulo", além da revista "Veja".

Na virada do século, lançou seu site oficial "Millôr Online". Mesmo com a avançada idade, foi sempre ligado a internet, às redes sociais, e possuía conta no Twitter com mais de 360 mil seguidores.

Mas como diria, aquele ditado, Millôr não morreu, colocou um ponto final em sua vida, pois jornalista não morre.

Descanse em paz Millôr, que onde você estiver continue fazendo história no jornalismo, pois foi graças a você que o jornalismo alternativo, teve seu destaque na atualidade e nós d'O Barquinho, como uma mídia alternativa, prometemos seguir seus exemplos, para que as imprensa alternativa cresça a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...