13 de março de 2012

Cyber Cult - Dose Certa


Salve Salve Galera!
Hoje no O.B.C quero levantar uma reflexão sobre o espaço que a era digital vem ocupando na vida dos cidadãos.
Atualmente é praticamete impossível andar pelas ruas e não se deparar com alguém que não esteja conectado em alguma rede social através dos computadores de mão, alguém que não esteja no telefone ou simplismente fazendo uma pesquisa simples pela internet.
Sim, os tempos mudará e o contato com a tecnologia parece tanto quanto obrigatório.


Pesquisas recentes apresentadas pelo portal de tecnologia "Olhar Digital" mostram que o contato excessivo com as pessoss se acostumam com o contato virtual e podeme retrair pessoalmente. Em novos tempos ter acesso a tecnologia é chamado de inclusão digital, que se tornou até mesmo politica de governo, mas a grande questão é, será que essa geração acostumada com a praticidade se rende também aos encantos proporcionados pela busca de um livro em uma biblioteca e degustá-lo com os olhos atentos e vibrantes até a última página? Se deixa levar por um bom bate papo presencial com os amigos e familiares?

Tecnologia é bom, tira uma barreira entre todos os cantos do mundo e facilita a nossa vida, mas até água se não não for na dose certa faz mal, é melhor então reavaliar nossos conceitos.
A tendência agora é cada vez mais sejamos bombardeados de informação, tentados a adquirir produtos novos, como o novo iPad lançado pela Apple, que foi pauta da nossa coluna na terça feira passada.

Tudo que esta disponível no mundo é para que possamos utilizar e fazer bom uso, como por exemplo escolher bons sites, blog legais pra visitar e com conteúdo útil, como o nosso aqui do O.B.C, mas sem nos tornar escravos de nada.

Então descubra bons livros e vamos ler pessoal!
(Toda segunda nossa repórter @pii_littrell, vem com dicas ótimas aqui no site).
Por hoje é isso.
Se desconectem um pouco e se conectem no mundo.
Beijão, fiquem com Deus e até Terça que vem.
@marciamartins13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...