1 de março de 2012

Caixa de Som

16 anos sem os Mamonas Assassinas
Hello galerinha...
Tudo na paz?
Ok, que a nossa pauta pode parecer um pouco triste, na verdade, pode não, é totalmente triste, mas cheia de saudades e muita alegria em nossas lembranças.
Estamos falando da Mamonas Assassinas!
Você se lembra deles?
Então, parabéns, pois você sabe o que é pop rock nacional de qualidade!!!


Atenção Crezebeque para o top do já vai, já, já, já já vai!!!!!!!



Apesar dos garotos que levaram a fama a cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, para o Brasil, terem morrido de uma forma bruta, violenta e agressiva, em 2 de março de 1996, a carreira dos meninos, era baseada em muita alegria e diversão.

A banda nem sempre foi Mamonas Assassinas, no começo eles eram Utopia, que com o primeiro disco lançado não chegou a 100 cópias vendidas. Mas eles perceberam que as brincadeiras e tiração de sarro que faziam com os amigos e familiares, rendia boa música, com um pouco de deboche, mas até ai era o de menos, afinal essa era a marca consagrada da banda, adquirindo muito mais êxito do que os covers de bandas de rock consagradas.

O primeiro álbum, e única deles em vida, vendeu mais de dois milhõies de cópias e conquistou adolescentes e crianças do Brasil inteiro, com letras escrachadas e performances irreverentes e divertidas, como "Vira-Vira", "Pelados em Santos", "Sabão Crá Crá Crá" e "Robocop Gay".

Quando o show terminou, os meninos excitados e super extrovertidos, brincaram com a platéia, até o vocalista Dinho, provocou o público dizendo que não queria deixar o palco. "Vamos ficar escondidos aqui atrás porque vocês vão pedir bis mesmo", e terminaram o concerto cantando "Vira-Vira".
Depois de se despedirem, seguiram para o aeroporto, onde a cozinheira Naja Brito os esperava com estrogonofe e batata frita. Eles chegaram tão famintos, que o tecladista Júlio entrou no avião, abriu uma embalagem e decretou antes de devorar tudo: "Gente, isso aqui tá tão bão que eu não vou esperar o avião subir".


Naja lembra a cena comovida: "Dizem que quando alguém está prestes a morrer fica triste.Eles estavam tão alegres e não davam nem sinal nenhum de que pressentissem algo ruim".
Porém, tudo que é bom tem um fim, e o dos meninos de Guarulhos estava próximo, em um desastre de avião na Serra da Cantareira, quando voltavam de um show da turnê nacional em Brasília e iriam seguir para Portugal, para começar a turnê promocional no exterior.

Após o desastre, a gravadora ainda lançou mais um disco ao vivo e as imagens dos integrantes acabou virando um álbum de figurinhas.

Mas o que não morreu, foi o carisma e ânsia de viver que os Mamonas transmitiam em suas canções, que inspirou uma geração inteira que hoje sente saudades, cantarola e se diverte com o pouco trabalho, mas eterno, que os músicos deixou aqui na Terra.


Tanto que a quatro anos atrás, um grupo de fãs do grupo, persistiu em propagar a Mamonas Assassinas e resolveram criar o Projeto Mamônico, um longa de ficção, documentário e um site e DVDs.
Mas isso é assunto para uma outra pauta e um outro momento...
Agora, fiquem com um dos maiores sucessos dos garotos!


Por: @nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...