2 de março de 2012

Cabine da Pipoca


Fiz a viagem e convido você, leitor, a embarcar nesse barquinho de volta ao final dos anos 1920, início dos 1930 e se deliciar com a história de O Artista. [Trailer aqui]


O vencedor de cinco oscars neste ano, incluindo o de melhor filme, conta a história de George Valentin e de Peppy Miller. George é um famoso ator do cinema mudo, que acaba entrando em declínio com a ascensão do cinema falado - ele não admite a transação e se recusa a trabalhar num filme deste tipo, ocasionando, a partir daí, seu drama. Com a nova era, Peppy Miller se torna a nova estrela de filmes hollywoodianos. 

A produção franco-americana é diferente da maioria dos outros filmes aos quais estamos acostumados a ver no cinema, apesar de ter aquele velho clichê de os protagonistas se encontrarem no início do filme e, cenas depois, se reencontrarem casualmente. O Artista chama atenção por ser mudo e em preto e branco, também de abordar uma situação diferente do que geralmente é abordado em filmes contemporâneos. 

A sucessão dos fatos, no filme, e a expressividade de Jean Dujardin, intérprete de Valentin, tornam a obra verdadeira e capaz de prender a atenção do espectador. 

O Artista é um filme diferente, emocionante e surpreendente. Não só tem estas qualidades como também vários prêmios: Melhor Ator, no Festival de Cannes; Melhor Filme - Comédia ou Musical, Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator - Comédia ou Musical, no Globo de Ouro; Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora, no Oscar 2012. 

Indico que vocês assistam ao filme porque a viagem é gostosa, a volta no tempo é interessante, bem como as vestimentas e os costumes da época mostrados no longa. O passeio ainda é acompanhado de uma trilha sonora que interage com as cenas, além da ótima atuação de Jean Dujardin e Bérénice Bejo. 

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...