21 de fevereiro de 2012

Navegando no Carnaval de Salvador

Pra você que não teve condições de curtir o carnaval de Salvador, a correspondente do Barquinho Cultural preparou uma postagem interessantíssima sobre o penúltimo dia de festa na cidade da alegria.

No circuito tradicional do carnaval, o circuito Osmar (ou Avenida ou Campo Grande), os responsáveis por fazer a poeira subir no começo do dia foram Tuca Fernandes, ex-Jammil, com o Projeto Especial Sem Cordas; Tomate, com o bloco Inter; Saulo Fernandes, vocalista da Banda Eva, puxando o bloco Eva; a banda Psirico, com o bloco As Muquiranas; Aline Rosa, à frente da banda Cheiro de Amor, liderando o bloco Cheiro; e mais tarde, no começo da noite, vieram É O Tchan, Ragathoni, cujo vocalista é Tony Sales, esposo da ex-dançarina Scheila Carvalho; Black Style, famosa banda de pagode local; Band'Aiyê, puxando o bloco afro Ile Aiyê; além de trios independentes levantando e levando consigo os foliões da pipoca que se encontravam ao longo do circuito. 

Com espaço conquistado no carnaval de Salvador há alguns anos, Tomate, ex-Rapazolla, puxou o antigo bloco Internacionais, atual Inter, e fez a galera subir ao som de grandes sucessos seus e locais cantados ao lado de Valéria, a "bandida" do programa global Zorra Total. 

Tomate e o bloco Inter, no Circuito Osmar

Após o bloco Inter, o Eva de Saulo Fernandes tomou conta da avenida e os foliões emocionaram-se e ao cantor quando um dos sucessos da banda foi tocado e cantado por todos os presentes. Essa galera é sua, Saulinho! 

Saulo Fernandes (abaixo) e foliões dentro e fora das cordas (acima)

Do axé pro pagode, atrás do Eva veio a banda Psirico fazendo a alegria dos foliões travestidos de Cleópatra, no bloco As Muquiranas. Com toda simpatia que transmite o vocalista do grupo, Márcio Vitor, os foliões da avenida requebraram as cadeiras até cansar. Haja fôlego! 

Márcio Vitor, vocalista do Psirico, à frente do bloco As Muquiranas, e foliões

E para fechar a tarde de carnaval no Circuito Osmar, a belíssima Aline Rosa puxou o bloco Cheiro. A cada ano que passa, a atual vocalista da banda Cheiro de Amor conquista seu espaço na folia e, além deste, conquista mais foliões também. 

Aline Rosa e o bloco Cheiro

A segunda-feira de carnaval acabou, a terça está acabando e o que fica é o gostinho de quero mais. A espera por 2013 já está se instalando na cidade e a contagem pelo próximo carnaval começará mais cedo do que se imagina.

Nós, baianos e soteropolitanos, esperamos por você no melhor carnaval do mundo! 
Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...