21 de fevereiro de 2012

Carnaval em Sampa

Hey, hey navegantes.. What's up?
Bom, era para estar tudo ótimo, se não fosse por essa interrupção na apuração das notas das escola de samba, de São Paulo.
Era para ser uma festa, assim como foi na avenida no último final de semana, mas a folia e a diversão, virou depredação e vandalismo.




A apuração começou com algumas horas de atraso, mas até ai não havia causado tumulto, entre as torcidas que lá estavam no sambódromo. Até o momento, Mocidade Alegre, era a primeira colocada e Rosas de Ouro, a segunda.

Faltando menos de seis notas serem lidas, e dando assim o encerramento da apuração, um rapaz, da Império da Casa Verde, invade a mesa diretora na comissão da lida das escolas de samba da cidade, rouba os envelopes e sai rasgando.

Porém, a confusão não parou por ai, pois depois deste incidente, torcidas de ambas as escolas, principalmente da Gaviões da Fiel, expandiu o conflito, invadindo áreas restritas, depredando e quebrando patrimônios públicos e particulares, até mesmo colocando fogo nos carros alegóricos, das futuras campeãs, que terão um grande trabalho para o fim de semana, quando acontece o desfile das campeãs.

Uma vergonha sem tamanho, principalmente por se tratar de uma festa cultural, popular, de festa e folia, acabar nessa maneira, envergonhando, não só o carnaval da cidade de São Paulo, mas o Brasil inteiro, afinal, daqui quatro anos nosso país será foco no mundo todo, com a Copa do Mundo, em 2014.
Será que é isso que queremos mostrar ao mundo?

Amanhã acontece a apuração das notas no Rio de Janeiro, esperamos que pelo menos lá, as torcidas das escolas, sejam mais abertos e saibam brincar e competir, como se estivessem na avenida.

Segundo a liga das escola de samba de São Paulo, a apuração não foi encerrada, portanto, qualquer informação, estaremos ligados.

@nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...