21 de janeiro de 2012

Liberdade de Expressão


Essa semana, umas das pautas mais comentadas pela web era sobre as siglas SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect Intellectual Property Act), que querem dizer quase que a mesma coisa, já que ambos prevê a prevenção dos direitos autorais na Internet.
Essas leis causou um certa indigestão para os usuários da grande rede, causando a paralisação de diversos sites, e até mesmo soltaram um abaixo-assinado contra a ação.
Apoiadores da causa alegaram que a ação é satisfatório, para aqueles que julgam o ato como uma censura a liberdade de expressão.
Mas que muita gente se revoltou mais ainda, com o fechamento e a prisão do site de compartilhamento arquivos, MegaUpload por violar as leis de antipirataria no país.
No entanto, essas leis afetam não só os usuários nos Estados Unidos, mas também no mundo todo, já que a Internet é a evolução dos meios de comunicação, e com esses projetos, faz com que voltamos a épocas passadas, onde eramos censurados e impossibilitados e expressarmos nosso pensamento. Tanto que ainda nessa semana, os congressistas responsáveis pela lei resolveram arquivar indefinidamente, já que o representante Lamar Smith, um dos idealizadores da SOPA, declarou que vai pedir o mesmo para a SOPA completando que é necessário “ter um acordo mais amplo sobre a solução”.

Confira a critica produzida pela nossa repórter @pii_littrell.
AQUI 


Um comentário:

  1. Realmente é ridículo estarmos passando por esse medo de uma possível volta da censura,em pleno 2012! Ainda bem que arquivaram essa lei e eu espero que nunca mais voltem a pensar em algo tão radical e contra a evolução dos meios de comunicação!!

    Beeijo amore!
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...