20 de janeiro de 2012

Cabine da Pipoca [edição de férias]


Criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929, as As Aventuras de TinTim estreava pela primeira vez no jornal francês, Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado ao público infantil.
A série era exibida em semanários, ganhando êxito e passando de suplemento periódico, para uma revista própria, de grande tiragem, anos depois ganhou versões animadas para o teatro e também para o cinema, sendo uma das séries mais populares do mundo, traduzida em 50 línguas e tendo mais de 200 milhões de cópias vendidas.
As histórias da saga mostra um humor de ação e muitos comentários de cunho político.
Aqui no Brasil, a série teve seu ápice, no início da década de 90. A série teve tanto sucesso que foi ao ar no horário nobre da TV brasileira, sendo um sucesso no país. Depois a série sumiu da TV aberta (TV Cultura), passando a ser exibida somente em canais pagos como, Cartoon Network e HBO Family.
Estamos falando de As Aventuras de TinTim, que volta em um longa produzido por Steven Spielberg. E estreia nesta sexta-feira, 20, nos cinemas de todo o Brasil.

Abaixo segue a sinopse do filme:

Sinopse: 'As Aventuras de Tintim' segue o ávido e insaciável jovem repórter Tintim (Jamie Bell) e seu leal cachorro Milu a partir do momento em que eles descobrem que o modelo de um antigo navio contém um segredo explosivo. Atraído pelo mistério centenário, Tintim se vê na mira de Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig), um vilão diabólico que crê que Tintim roubou um tesouro valioso ligado a um velho pirata cruel chamado Rackham, o Terrível. Com a ajuda de seu cachorro, Milu, do mordaz e resmungão Capitão Haddock (Andy Serkis) e dos atrapalhados detetives Dupond & Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), Tintim percorrerá meio mundo, sendo mais esperto e mais rápido que seus inimigos, numa perseguição vertiginosa atrás da localização exata de onde teria afundado O Licorne, um galeão naufragado que pode conter a chave de uma imensa fortuna… e de uma antiga maldição.
Dos mares revoltos às areias dos desertos norte-africanos, cada reviravolta arrasta Tintim e seus amigos a níveis mais fortes de emoções e perigos, demonstrando que quando alguém se arrisca a perder tudo, não há limites para o que você é capaz de fazer.

Elenco: Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost, Mackenzie Crook, Daniel Craig, Toby Jones, Gad Elmaleh.
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Animação
Duração: 107 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ 130 milhões
Estreia: 20 de Janeiro de 2012

Trailer:



E  para quem é fã da série e quer saber mais novidades sobre As Aventuras de TinTim, pode conferir um site exclusivo só sobre a saga, vale muito a pena, pois tem muita novidade que todo admirador adora saber.
Curtam essa dica de férias no OBC e tenham um bom fim de semana.

Por: @nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...