27 de dezembro de 2011

SMS para os mentirosos


Você já recebeu uma mensagem de texto e duvidou sobre aquela resposta que seu namorado, irmão, amigo... te enviou, acreditando de que eles poderiam estar mentindo sobre o que haviam dito?
Pois bem, eles poderiam estar mentindo mesmo.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de British Columbia, nos EUA, as mensagens de textos podem levar as pessoas a serem mais mentirosas quando comparadas a outros meios de comunicação.
"As pessoas estão usando um número cada vez maior de veículos para se comunicar”, diz o professor e co-autor da pesquisa, Ronald Cenfetelli. "À medida que novas plataformas de comunicação aparecem, é importante conhecer os riscos envolvendo cada uma delas.
O motivo das pessoas não serem verdadeiras quando enviam um SMS, é porque por meio da mensagem as pessoas escondem sinais sutis de mentirosos, no entanto, fica muito mais fácil enganar quando a pessoas não está olhando nos olhos, por palavras que parecem serem verídicas.
No entanto, fiquem muito atentos ao receber uma mensagem de texto duvidosa e quando forem realizar comprar ou ações se suma importância, não esqueça de conversar antes via Skype ou mensagens de vídeos, para que os falsos vendedores, amigos, namorados e afins, não tente te passar a perna por uma ou duas palavrinhas duvidosa, mas de todo caso, prefira o contato físico, pois nada melhor que o olho no olho e o corpo a corpo para melhor interagir com as pessoas.
É isso ai pessoal, mais atenção com seu SMSs e um feliz 2012 para todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...