27 de dezembro de 2011

Cantinho Literário


O Natal já se foi, Ano Novo já está chegando e nós na correria do dia a dia para nos mantermos vivos, ativos e sempre atualizado das novidades, pois o que seria do mundo sem a escrita, leitura e informação..

Não seriamos nada sem a leitura, pois só o ato de pegar um livro já é uma viagem emocionante e podemos fazer isso, sem ao menos sair do lugar e por isso que nós do @obarquinho estamos aqui para alegrar esse restinho de 2011, com muita alegria, emoção, aventura e imaginação.

Então fiquem com nossas duas dicas incríveis para viajar e se divertir muito em 2012.



Histórias de um livro aberto




No Grande Salão da Boa Leitura, Mestre Li, um velho e sábio livro, é atacado por um ser encapuzado. Como num passe de mágica, todas as letras são arrancadas do livro. A menina Kika quer ajudá-lo e, ao desconfiar que a Preguiça e a Ignorância podem estar envolvidas no caso, bola um plano para recuperar o conhecimento e despertar nas crianças a vontade de ler.

Histórias de um livro aberto
Coleção: Dó-Ré-Mi-Fá
Editora: Scipione
Autor: J.L. Diego
Ilustrador: Laurabeatriz
Faixa etária: a partir de 7 anos


____________________________________________________________

E para quem já leu Dom Casmurro vai adorar ler a versão em HQ, que mostra o livro de um jeito mais interativo e dinâmico.. (por mais que eu prefira o livro, pois posso continuar imaginando o Bentinho e a Capitu do meu jeito.. hehe), mas quem curte HQ, é uma boa pedida literária! 

Dom Casmurro em quadrinhos

Um dos maiores clássicos escritos por Machado de Assis, que conta com inúmeras traduções em vários idiomas e adaptações no cinema e na TV, ganha agora versão em quadrinhos. A Editora Nemo lança Dom Casmurro de Machado de Assis, uma adaptação de Wellington Srbek e José Aguiar.
O roteirista Wellington Srbek consegue preservar toda a riqueza do texto machadiano, reunindo os 148 capítulos curtos que integram a obra original em 20 partes, que resgatam tanto o enredo como a riqueza da linguagem culta machadiana, repleta de ironias e metáforas. O realismo que caracteriza a obra é também transposto nos traços dos desenhos em preto e branco de José Aguiar, que trazem dois estilos para diferenciar a narração feita por Casmurro dos fatos que ele narra. A HQ conserva o estilo machadiano, com as ações sendo relatadas conforme surgem na memória e na vontade personagem-narrador.

Título: Dom Casmurro de Machado de Assis 
Autor: Machado de Assis
Roteirização: Wellington Srbek
Desenhos: José Aguiar

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site: 

www.editoranemo.com.br e nas redes sociais: Twitter – @editoranemo


Bom é isso pessoal, espero que tenha um Ano Novo de muita paz, amor, saúde e felicidade e que em 2012, estaremos sempre unidos através de um livro.

Ah.. não esqueçam que dia 30/Dezembro tem o Awards do Barquinho, por isso não deixe de acessar o site mais pop da web.. hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...