14 de dezembro de 2011

Sensus

Olá pessoal ... tudo bem?! Estou um pouco atrasada com o post de hoje, eu sei, desculpem-me por esse fato ... mas os dias estão um pouco mais corridos agora que estou trabalhando no horário da manhã. Mas não vim para falar sobre isso ... e sim para complementar o post da Priscila a respeito do Grupo Sensus, que apresentou a exposição "O Ritual dos Sete" na Casa das Rosas em SP! 

"A idéia da criação do Grupo Sensus aconteceu em 2005 quando a atriz Thereza Piffer foi convidada a paticipar do projeto Literatura Além do Papel do Centro Cultural Banco do Brasil. Sucesso no Brasil e no exterior, o objetivo do Grupo é trazer aos espectadores a consciência e a percepção dos seus ritmos internos os colocando em contato com sensações que normalmente não são muito acessíveis. É comum as pessoas permanecerem em um estado de contato precário com os ritmos de seu corpo e imaginação. Assim, através da literatura de grandes poetas, utilizando de diversas formas de toque, e muitas vezes privando o público da visão, as performance atuam em várias camadas do imaginário, ampliando gradualmente a percepção e despertando o interesse imediato pela obra dos grandes escritores."






Com 9 espetáculos em seu ficha, o Grupo Sensus utiliza, além de suas interpretações, músicas e outros complementos dentro de seus espetáculos, baseia suas inspirações em nossas literaturas, poesias e afins. Segue abaixo um video onde a Thereza expressa a sua maneira a base e o objetivo do Grupo ....





Confira mais sobre o Grupo nos Site Oficial, Blog e também os vídeos no Youtube .... vale muito a pena conferir!!!


Fico por aqui por hoje ...
Até mais!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...