16 de novembro de 2011

Em Cartaz

Olá pessoal!! Todos bem?!
Vamos a mais uma dica de Teatro da Semana?! Depois de curtir o feriado ... aos poucos voltando a rotina do dia-a-dia ... Mas pra o fim de semana é sempre bom ter programações disponíveis, não é mesmo?! rs E hoje trago a vcs a agenda de apresentações do Grupo Pasárgada, que retoma seu Espetáculo Peixe Vivo ...

O grupo comemora em 2011 40 anos de estrada. Dirigida por José Geraldo, pedagogo, escritor, dramaturgo, diretor teatral e arte educador, a companhia é referência em teatro infanto-juvenil, tendo acumulado nesse tempo todo de atuação mais de 1 milhão de espectadores. Durante todo o período de existência do Pasárgada, José Geraldo dividiu a condução do grupo com Valnice Vieira Bolla. Com dezenas de prêmios acumulados, desde APCA até o extinto Flávio Rangel, passando por APETESP, Mambembe, Estímulo e Governador do Estado. Foi o mesmo José Geraldo, diretor do grupo, que participou da fundação da Cooperativa Paulista de Teatro em 1979.

Em cena, o musical privilegia a pesquisa continuada da cultura popular, colocando no palco atores e músicos em sintonia total para contar histórias, causos, encontros, desencontros, amizade, e a eterna busca do nosso destino. O cantor, compositor, apresentador e contador de “causos” Rolando Boldrin fez participação afetiva com uma narração em off durante três momentos do espetáculo, nos textos de Guimarães Rosa e dois textos do próprio diretor.
 
 
Sinopse do Espetáculo
O enredo trata do encontro com um peixe dourado que mora em algum lugar do rio. Enquanto esperam os pescadores inventam estórias para passar o tempo.  Tem como referências, A Terceira Margem do Rio de Guimarães Rosa e Esperando Godot de Becket. O texto Peixe Vivo resgata o linguajar caboclo e tupiniquim e valoriza os contos e causos típicos dos pescadores. 

Ficha Técnica
ELENCO: (Intérprete/Personagens) Ricardo Aguiar - Pescador/Caipira/Boiadeiro, Keila Taschini - Lavadeira/Neta, Weslei Soares - Pescador/Caipira, Veronica Mello - Dindinha/Avó, Renata Maciel - Benzedeira/Lavadeira, Thiago Rocha - Caipira /Cantador
ILUMINAÇÃO: Luiz Alex Tasso
FIGURINOS/CENOGRAFIA/ADEREÇOS: Valnice Vieira Bolla
PRODUÇÃO: Grupo Pasárgada, da Cooperativa Paulista de Teatro
MÚSICAS/DIREÇÃO MUSICAL: Thiago Rocha
ARRANJOS: Thiago Rocha/Marina Fossa/Weslei Soares
VOZ EM OFF: Rolando Boldrin
PREPARAÇÃO CORPORAL: Elizabeth Menezes
EQUIPE DE FIGURINOS E ADEREÇOS: Liliane Vieira e Herminia Pimentel
EQUIPE DE CENOTÉCNICOS: Denis Nascimento, José Wellington, Almino José
COSTUREIRAS: Jane Costa e Rita Flores
ADMINISTRAÇÃO: Grupo Pasárgada
TEXTO E DIREÇÃO: José Geraldo Rocha



Quando: 19, 20 e 27/Novembro às 21h
Onde: Studio 184 - Praça Roosevelt, 184 (SP) 
Duração: 70 min
Ingressos: R$10 (inteira) R$5 (meia)
Indicação: A partir de 7 anos

Não deixem de levar as crianças para assistir!!! :D
Fico por aqui hoje ... até a próxima!
Beijão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...