19 de outubro de 2011

Teatro a sua disposição

Olá navegantes, tudo bem com vocês?
Bem, como vocês perceberam a @marciamartins13 e a @Ka_My não puderam postar esta semana aqui no blog, porém vocês não ficarão sem novidades tecnológicas e teatral. Ainda mais porque iremos unir ambas editorias.


Vocês já ouviram falar de Web Teatro?
Não!


Pois então, o Web Teatro é uma nova forma de entretenimento, no qual o internauta pode assistir uma peça via web com a mesma duração de uma peça convencional. Com a vantagem de você escolher quando e onde deseja assistir, e ainda pausar o espetáculo e voltar nas suas falas prediletas.
O Web Teatro é construído em ambiente 3D, ligeiramente animado, não comprometendo a visualização da peça e não há necessidade de fazer downloads de nenhum Software para conferir os espetáculos, basta a instalação do plugin Flash Player, ferramente presente em qualquer computador, ou seja, o mesmo plugin que você utiliza para visualizar vídeos no Youtube.
As peças tem um intuito de aproximar os deficientes auditivos do teatro e também aqueles que não tem muito tempo para se deslocar ao teatro.
E ai, o que acharam. Será que o Web Teatro pega com tudo por aqui?
Confira o resumo da peça 'As Maravilhas: Outrora Rosas' e o link abaixo para você conferi-la ao "web-vivo".
Agora você não tem mais desculpas para não ir ao teatro!
É isso ai pessoal, espero que tenham curtido e até mais.
See ya..

Resumo:
A peça fala do amor incondicional entre duas pessoas. As Maravilhas: Outrora Rosas é uma filosofia sobre o amor entre duas pessoas que se compreendem ao mesmo tempo em que querem se descobrir, bem como seus sentimentos.

Este monólogo é uma animação interativa que requer leitura do expectador e foi trabalhado num contexto filosófico com psicologia voltada para o despertar da atenção, de forma a promover uma série de indagações interiores sobre o AMOR.

É um texto simples, belo em essência e caracteriza a vida do personagem no ano de 2100 envolto com todo um aparato tecnológico que apesar de toda comodidade não se sente feliz por não encontrar dentro de si o amor que desejava ter por sua amada.

Obs.: Duração estimada de 30 a 45 minutos de leitura do espectador. 
Dedicado à Valdivino Antonio Cruzeiro e Benedita Diniz Cruzeiro. 



Autor: Max Diniz Cruzeiro
Animação: Marcos Arrais
Música: MkM
Site da peçawww.lenderbook.com

Assista a  peça AQUI

Um comentário:

  1. Parece interessante ....
    Fui vasculhar no site... eu achava q era a peça msm q iria ser passada pelo site :S rsrs

    Mas são apenas as falas....
    Não sei se tem tanta emoção.... ou entendimento... mas

    Acho q vale o projeto ...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...