10 de setembro de 2011

Música e literatura caminhando na mesmo compasso


Hello peeps... What's up?
Sei que hoje não é quinta-feira, mas para falar de música pode ser qualquer dia, basta estarmos inspirados e de bem com a vida.
E o post que estava preparando para hoje vai um pouco além dos limites da música, pois iremos entrar de cabeça no mundo literário. Afinal, porque não mesclar a música e literat

ura em um único pacote cultural?
Como sabemos a cantora Hilary Duff, esteve no começo da semana pelo Brasil, promovendo seu primeiro livro 'Elixir', que envolve família, profissão, amores e muito suspense no ar.
Hilary, promoveu no domingo passado, 4, na Bienal do Livro no Rio de Janeiro e na segunda-feira divulgou oficialmente o livro por São Paulo, em um shopping no Morumbi.
Porém, não é só a moça que resolveu investir na carreira literária, pois muitos outros músicos também resolveram entrar nessa onda de juntar música e literatura no mesmo barco cultural, focando-se em diversos temas.



Ganhando destaque, com três livros publicados, tendo um virado filme, está o Titã Tony Beloto, que começou a carreira de escritor em 2001 com a publicação 'Belline e a Esfigne', que obteve tanto êxito, que Beloto ainda lançou mais dois livros sobre o detetive Belline. O último foi 'Belline e os Espíritos' lançado em 2005.
Outro ícone da música que uniu música e literatura foi o cantor altamente político social, Bono Vox.
Ainda no segmento do rock, mas um pouco mais pesado, outro músico e escritor é o falecido baixista do Ramone, Dee Dee Ramone, que lançou uma autobiografia em 'Coração Envenenado - Minha Vida com os Ramones' e também a história de um adolescente novaiorquino, rebelde, marginal, que conhece o mundo das drogas pelos becos de Nova Iorque.
E finalizando alguns desses celebres músicos que resolveram ingressar na carreira literária, temos o Sir Paul McCartney, que escreveu uma obra infantil de 64 páginas e parece ter gostado da experiência, pois depois do nascimento de mais uma filha de McCartney, o baixista pretende se dedicar mais ao mundo da literatura.
Mas esses são só alguns exemplos (e que exemplos), de músicos e escritores, porém há outros que ainda não escreveram, porém pensam em relatar e ingressar no mundo da literatura, afinal cultura é cultura independendo o nicho de envolvimento, pois o que importa é fazer o que gosta.
Para finalizar, uma frase que Tony Beloto falou sobre músicos que também são escritores: "Não é o fato do cara tocar guitarra que ele não vai ter outro talento. A gente tem vários exemplos de gente que consegue tocar, consegue escrever...".
É isso ai e espero que tenham curtido.
Ah! Não esqueçam de comentar, citando abaixo outros músicos que também são escritores.
Till the next...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...