9 de agosto de 2011

[Catinho Literário] Fan Fictions!


Hello people.. What's up???
We're very fine ...
Bem, como sabemos hoje iremos falar sobre literatura, porém hoje será um tanto quanto especial, pois não faremos aquela postagem tradicional indicando algum livro ou falando sobre algum lançamento, o post de hoje será sobre Fan Fictions.
Você já ouviu falar?
Sabe do que estamos falando, ou está boiando no assunto?
Se você curte ler histórias ficcionais e cheias de mistério, se liga ai nessa dica, pois é imperdível!
As Fan Fictions são histórias fictícias criadas por fãs de uma determinada saga, filme, banda e afins, ou então traduzindo bem no popular, são mini literaturas baseado de um ponto de vista do autor, sobre um determinado assunto, são contos ou romances criados por terceiros, porém sem fazer parte do enredo que faz referência.
Hoje em dia existem muitos autores de FF pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde os adeptos a essas histórias criam fóruns exclusivos somente para que seus leitores possam compartilhar ideias e sugestões para as histórias.
Os temas são variados, indo de romance, suspense, terror, drama e até comédia, podendo misturar personagens, mas sempre mantendo uma sintonia e harmonia ao contexto. E hoje em dia as Fan Fictions vem ganhando novos apreciadores e fazendo com que mais pessoas tenham o hábito da leitura de um método prático, rápido e atrativo, pois como são escritos e publicados em capítulos curtos, faz com que crie ansiedade nos leitores, sobre os acontecimentos do final da trama.
Portanto se você curte ler, mas às vezes tem aquele preguicinha de abrir um livro, ou acha um pouco cara os livros no Brasil, pode ter acesso as literaturas ficcionais criado por fãs a hora que você quiser, basta procurar pela Internet e encontrará diversos gêneros, que com certeza algum será atrativo à você.
Segue a dica de alguns sites com fics excepecionais, que nós d'O Barquinho recomendamos:


E para aqueles que já escrevem fan fictions ou então é músico, produtor de vídeo e texto, etc. Fica a dica para proteger seus materiais dos famosos copiecats, ou seja aqueles que copiam suas obras e postam em seus blogs, sem dar os devidos créditos aos autores da mesma.
Já que infelizmente na Internet ainda não há nenhuma regra sobre proteção de arquivos, textos, música ...


Apesar da Internet ser um campo muito extenso e difícil de controlar, mas o mais cabível a fazer é ter bom senso e se pegar algum texto, foto, música, vídeo, etc, que não o pertence creditar ao autor, para não sofrer acusações mais sérias fora da web.
Mas agora que vocês já conhecem um pouco sobre as Fans Fictions, é hora de curtir alguns sites citados acima e aproveitar a leitura, afinal ler estimula a imaginação e faz você viajar para diversos lugares sem ao menos sair do lugar.
Então, por hoje é só...
I gotta go, boa leitura e bom divertimento a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...