7 de agosto de 2011

Cabine da Pipoca

Já comentei que julho foi um mês repleto de estreias e que se algo havia sendo considerado uma tentação, seria a ida semanal ao cinema. Ao que parece, agosto não vai ser diferente. Aliás, os próximos meses serão assim.
O sétimo mês do ano começou com a estreia de Cilada.com, uma comédia diferente, inusitada e gozada (hahaha!), com divertido elenco e roteiro muito bem bolado, ao olhar de uma pseudocrítica de cinema - essa que vos fala. Na segunda semana, o clima de tristeza arrodeava os melhores cinemas do Brasil e do mundo com a despedida do bruxinho mais querido da nova geração coca-cola, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Sucesso de bilheterias, conseguiu arrancar suspiros e lágrimas dos seus fãs, que se emocionaram com o final do filme, apesar de alguns já o saberem por terem lido o livro. Há duas semanas atrás, o maior assalto a banco no Brasil começou a rodar nas telonas e tem sido um sucesso, só não tanto quanto o tal do Capitão América. Nas últimas semanas o super-herói tem dividido (ou multiplicado?) sua fama das revistas em quadrinhos com as telonas. Sem dúvida, uma oportunidade única para os pais relembrarem a infância junto aos filhos, vivendo sua infância.
Agosto começou com estreias legais. Os Smurfs é uma das principais e no primeiro final de semana em cartaz, já lotou todas as sessões que o Cinemark Salvador Shopping abriu. Como sei disso? Fui no cinema e, enquanto esperava pra comprar o ingresso, ouvi uma voz avisando a lotação de todas as sessões dos Smurfs e do Assalto ao Banco Central. Me sobrou outra estreia da semana, Quero Matar Meu Chefe. Que comédia! A princípio não se dá nada desta, mas é uma espécie de comédia feita pra relaxar, num daqueles dias que o chefe te encheu a paciência. O filme conta a história de três amigos que têm chefes com diferentes personalidades, mas uma coisa em comum: precisam ser extintos da vida dos seus respectivos funcionários. O suceder dos fatos é uma delícia, mistura o pânico com a comédia e um toque de romance, no qual o bem vence o mal. Vale a pena.

Como de praxe, deixo com vocês os trailes de Os Smurfs e de Quero Matar Meu Chefe.




So, bye! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...