27 de julho de 2011

Teatro Grátis!

Morning sweet followers!! Como vão?! Espero que muito bem :) Bom, alguns já devem me conhecer do Blog Cinco das Artes, outros por já terem visto posts meus aqui no Barquinho ... e, Sim, estou de volta para colaborar com as meninas, e fico muito agradecida pela nova oportunidade! Espero não desapontá-las! 
Como vcs perceberam no título no Post, o assunto que me traz aqui é o Teatro, sim essa arte tão bela e nem sempre muito valorizada! A partir de hj, todas as quartas feiras estarei aqui (esse é o objetivo rs) divulgando novidades, peças em cartaz e tudo mais que eu puder sobre Teatro! E pra começar a minha trajetória semanal, hoje trago algumas peças que estão em cartaz na Zona Leste de SP!



Acontece até o dia 14 de Agosto a Mostra Um Pouco do Que Você Gosta VI, apresentada por Cinco Grupos de Teatro, cada um com seu espetáculo. Grupos feitos por artistas que são pessoas normais do dia-a-dia, com seus trabalhos, correrias e dificuldades, mas que transformando a vida em arte, nos mostram um pouco de reflexão e compreensão na vida.

Os espetáculos serão apresentados aos sábados e domingos às 19h no Engenho Teatral, que fica na Rua Monte Serrat, 230, Tatuapé, ao lado do metrô Carrão. Com lotação para 200 pessoas, a entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na hora do espetáculo. Falo por experiência própria: Cheguem pelo menos com 1h de antecedência! rs

Cada grupo se apresentará em um final de semana, infelizmente dois já foram ... mas ainda tem os outros 3 que são: 

Formação 12 da Escola Livre de Teatro de Santo André com a peça Um Homem é Um Homem, nos dias 30 e 31 de Julho, recomendado para maiores de 12 anos. Com Direção de Ana Roxo, Mariana Senne e Thiago Antunes, o espetáculo fala sobre a transformação do estivador Galy Gay no soldado Jeraiah Jip, numa cidade fictícia do oriente. (Duração: 1 hora)
Cia Antropofágica com a peça Entre a Coroa e o Vampiro, nos dias 06 e 07 de Agosto, recomendado para maiores de 14 anos. Roteiro e Direção de Thiago Reis Vasconcelos, essa peça parte do Império para discutir o Brasil contemporâneo, o trabalho e o imperialismo. (Duração 2 horas)
Arlequins com a peça Os filhos da Dita, nos dias 13 e 14 de Agosto, recomendado para maiores de 14 anos, com Direção de Sérgio Santiago que aborda no espetáculo o ambiente político e social da época da ditadura. (Duração 65 minutos)

Bom gente ... vale muito a pena conferir esses Grupos, apoiar os artistas independentes ... pois no meio deles tem muita gente de talento!! :)
Hoje fico por aqui, espero que tenham gostado da Dica de Hoje!
Até a Próxima Quarta aqui no Barquinho!
Ou Diariamente no Cinco das Artes!! :)
Beijos!

Um comentário:

  1. Uauu, altas dicas ótimas sobre teatro, assim iremos propagar esse gênero pouco divulgado pela sociedade, principalmente os pequenos grupos que quase não tem vez junto aos gde veículos.
    Parabéns Ká e seja bem vinda, mais um vez!!

    Beijooos
    Pat

    www.patriciavisconti.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...