8 de dezembro de 2010

Governo paulista premia os melhores da cultura no Estado

O governo paulista premiou na noite nesta terça-feira, 7 os melhores da cultura em 2010. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e foi entregue pelo próprio governador Alberto Goldman.
O prêmio é um reconhecimento oferecido pela Secretária da Cultura para artistas, grupos e obras que se destacaram no Estado ao decorrer do ano. Dividido nas categorias Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Difusão Cultural, Teatro e Música, além do prêmio de Destaque Cultural, por toda a carreira.
Criado nos anos 50, esta premiação sofreu algumas interrupções, deixando de existir, em 1997. Mas segundo a Secretária da Cultura, o objetivo é tornar o prêmio uma evento anual, integrando a agenda cultural de São Paulo.
"O objetivo do Prêmio é homenagear as pessoas que produzem cultura no Estado e ajudam a tornar São Paulo o principal polo artístico do País", afirma o Secretário da Cultura, Andrea Matarazzo. "Queremos resgatar a importância que o Prêmio teve no passado e manter a tradição de realizá-lo anualmente".
Durante os meses de agosto e setembro, pessoas de todo o Estado indicaram artistas, obras, grupos ou, em cada uma das categorias, pelo site Prêmio Governador do Estado. Os escolhidos do público foram então avaliados por comissões julgadoras, formadas por especialistas de cada área, que definiram os ganhadores. Os premiados de cada modalidade artística receberão um prêmio em dinheiro no valor bruto de R$ 60 mil. A categoria Destaque Cultural, que contempla uma única personalidade pelo conjunto de sua obra, tem premiação de R$ 100 mil.

Clique aqui e veja a lista completa dos premiados em 2010.

capturado por: @nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...