24 de novembro de 2010

Olinda mostra sua arte para o mundo


Vamos sair do eixo Sampa - Rio - Sul e vamos exaltar também o nordeste brasileiro que há muita manifestação cultural rolando por lá. Como por exemplo o Olinda Arte em Toda Parte, que chega em sua 10ª edição.
O evento é uma abrealas anualmente das ladeiras do Sítio Histórico, convidando o público a conhecer o trabalho de quem respira arte durante todo o ano.
Este ano o evento conta com a participação de 76 ateliês e 231 artistas e acontecerá entre os dias 2 e 12 de dezembro. Além de oficinas, palestras, festas, mostras, atividades culturais e um roteiro gastronômico temático na cidade de Olinda.
Para a sua 10ª edição o Olinda Arte em Toda Parte preparou novidades ao evento, trazendo pela primeira vez o curador paraibano, Raul Córdula, que foi selecionado pela prefeitura da cidade a partir de um olhar que perpassa a elaboração do catálogo e de uma exposição comemorativa, que irá ocupar três espaços na Cidade Alta.
O evento este ano foca pelo tema; 'Cidade do Artista'. Batizado assim, pela primeira década do OATP, para homenagear às gerações de pais e filhos artistas que transformaram o Sítio Histórico em um celeiro genúino de criatividade mundana. “Poucos lugares no mundo têm o privilégio de ser uma cidade onde vivem famílias de artistas plásticos por mais de uma geração como é Olinda”, enaltece Córdula.

SERVIÇO
10° Olinda Arte em Toda Parte
De 2 a 12 de dezembro de 2010
Nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda
www.olindaarteemtodaparte.com.br

capturado por: @nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...