24 de novembro de 2010

Festa para premiar os artistas 2.0 no Brasil

Na última terça-feira, 23, aconteceu o 1º Prêmio de Música Digital, transmitido pela eBand e a TV Orla e realizado no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.
A festa contou com a presença de diversos artistas, como Ivete Sangalo, Restart, Céu, Patu Fu, entre outros, e foi apresentada pelo mestre de cerimônias virtual Nani, que chamou a atenção para as causas digitais, como o engajamento de venda legal de títulos artísticos.
Entre os que se destacam neste engajamento, com o maior número de downloads legais e apoiam a prática estão Luan Santana, Victor e Leo, Exaltasamba e João Bosco e Vinicius.
Na categoria voto popular, a banda Restart ficou com o prêmio 'Revelação', que foi entregue pelo repórter do 'CQC', Felipe Andreoli, que até ironizou o vocalista Pe Lanza, pelos erros de português. 'Meteoro', do Luan Santana, ganhou
como 'Música do Ano' e a banda Móveis Coloniais de Acaju ficou com o prêmio de 'Artistas do Ano'.
A banda Skank levou o prêmio como a 'Mais Engajada' no mundo digital. O terra Sonora foi a empresa premiada por ter dado maior apoio para a música digital e promover iniciativas para a venda de conteúdo legal na web.
Na categoria vendas, Pitty ganhou o prêmio de Música de Rock Mais Vendida, com com "Me Adora". Já "Valeu", do Exaltasamba, foi a Música de Samba e Pagode Mais Vendida. Na categoria Pop, levou o prêmio "Borboletas", da dupla sertaneja Victor e Léo, enquanto "Desabafo", de Marcelo D2, saiu-se melhor na categoria Música Urbana.
"Chora, me liga", de João Bosco e Vinícius, foi a vencedora dentre as músicas regionais e Maria Gadú com "Shimbalaiê" ficou com o troféu de Mais Vendida em MPB. Dentre as religiosas, a vencedora foi "Faz um Milagre em Mim", de Régis Daneze. "Halo", de Beyoncé, foi a Mais Vendida Internacional e Mais Vendida do Ano. "Meteoro", de Luan Santana, foi a vencedora na categoria Sertaneja.

capturado por: @nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...