12 de fevereiro de 2014

[Cyber Cult] Y+B Digital Content lança app book para crianças na Campus Party #7


Desculpa pela demora da editoria de tecnologia, mas com o calor que está fazendo nessas últimas semanas, não dá animo para fazer nada, apenas de ficar deitada de boa em frente ao ventilador.

Mas voltando a nossa pauta sobre tecnologia, algumas semanas atrás ocorreu a Campus Party Brasil #7, no Parque Anhembi, na cidade de São Paulo, com diversas novidades sobre o mundo tecnológico, infelizmente não conseguimos credenciamento para ter acesso em toda a feira, mas aproveitamos o máximo da 'Open Campus', para pegar diversas informações para o nosso boletim, como aplicativos para as crianças em idade do pré-escolar, já que não há muitos recursos da área de tecnologia para os pequenos.

 Como a empresa de comunicação digital, Y+B Digital Content, que gerencia a criação de aplicativos mobile e enxerga novos caminhos para a comunicação e a educação e criou o primeiro aplicativo para crianças. A Y+B Digital Content, é o braço digital da Y+B Comunicação, empresa especializada em conteúdo e design editorial, é um studio produtor de aplicativos mobile multiplataforma (apps para celulares e tablets) com foco e experiência editorial.

O Frankie, que foi já foi premiado em primeiro lugar no Prêmio Hipertexto de Tecnologias na Educação - Categoria Arte Digital e em segundo, no ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano - Categoria Digital Interativo. O Frankie for Kids é o primeiro app book para tablets criado e executado pelo studio, que presta serviços para editoras de revistas e livros, agências e sites.

Mas além do Frankie for Kids, a empresa também tem outros app book, como a "Via Láctea, de Olavo Bilac", que uma versão para crianças do poema do escritor, com sons e imagens, bastante interativa, para que as crianças a adquirirem o gosto pela literatura, desde pequenos.

Confira abaixo os links dos dois app book publicados:

Via Láctea
Google Play: http://bit.ly/1brDy6x
Blackberry App World: http://bit.ly/13V9c97

Frankie for Kids
Google Play: http://bit.ly/1fy7Wyv


Assista um pouco do aplicativo do monstro Frankie abaixo:


Frankie for Kids é a emocionante e clássica história de Mary Shelley recontada em português e inglês para jovens e com uma série de interatividades possíveis apenas nos tablets. 


Adaptação/Adaptation: Samira Almeida
Tradução/Translation: Eugênio Coneglian
Arte/Art: Fernando Tangi
Programação/Programming: Mauker Olimpio (Mauricio)
Video: R.W Foto Studio
Music: Camille Saint-Saëns, Danse Macabre / by Kevin MacLeod

Para mais informações acesse as páginas na internet da Y+B Digital Content:
www.ybdigitalcontent.com.br
www.odisseiadigital.com.br
www.facebook.com/ybdigitalcontent


Boa semana a todos e até semana que vem, com mais tecnologia aqui em nossa embarcação cibernética.
Por Priscila Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...