6 de fevereiro de 2014

[Caixa de Som] Laura Finochiaro traz um mix de ritmos do Brasil


Que tal misturar o som do nordeste, com umas pitadas das raízes gaúchas do Brasil, com canções limpas e livres de "agrotóxicos"?


Pois bem, é isso que a cantora Laura Finochiaro apresenta em seu primeiro álbum lançado no mundo, "Música orgânica", que traz uma homenagem as raízes brasileiras, principalmente o espírito brincante da cultura nordestina, com muita originalidade e mostrando a natureza exuberante da região.

Um trabalho puro, neutro em suas composições, e arranjos , instrumentação, interpretação e todo processo de mixagem e masterização únicos e autênticos.

Misturando os ritmos, como ciranda, embolada, frevo, forró e baião movimentam poesias e melodias que sintetizam, ilustram, ironizam, “copiam e colam” arranjos para viola, violão, sanfona, sax, alfaia, pandeiro, zabumba, triângulo e ganzá, estabelecendo conexões entre o estilo pop da música de Laura e a sonoridade regional brasileira.

“Copy-Paste, Música Orgânica”, ´o sexto disco de Laura, gravado em Recife, conta com o apoio artístico do maestro Spok e direção musical e arranjos de Renato Bandeira, instrumentista da “Spok Frevo Orquestra”.

Neste álbum a artista canta suas dores e alegrias, enaltecendo as belezas da natureza, e do povo nordestino, ao mesmo tempo, ela expõe sua crítica à cultura da cópia, da banalização e da massificação da indústria cultural contemporânea.

Laura Finocchiaro é uma artista de personalidade inquieta e irreverente. Além de cantora, é compositora, guitarrista e produtora musical. Já fez parcerias com grandes nomes da música popular brasileira, como Cazuza, Tom Zé, Vitor Martins, Glauco Mattoso, Caio Fernando Abreu, Cassandra Rios, Leca Machado e João Luiz Vieira, além de composições próprias incluídas em inúmeras coletâneas distribuídas por vários países. Durantes esses 30 anos de carreira, a cantora criou uma sonoridade única, refinada, pop e inusitada, trazendo a sua verdadeira essência à seus ouvintes.

Assista o primeiro videoclipe do álbum “Copy-Paste, Música Orgânica”, e confira toda essa excentricidade:

Conheça mais sobre o trabalho de Laura:
SITE | FACEBOOK | YOUTUBE
Por Patrícia Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...