20 de janeiro de 2014

[Cantinho Literário] Loja abandonada vira biblioteca pública nos EUA


Salve salve tripulação mais cultural de toda internet, tudo tranquilo com vocês?

Esperamos que sim, pois estamos de volta ao mar cibernético mais cultural da web, com o diversas novidades, dicas e entrevistas do mundo da cultura, com algumas modificações em nossa equipe e tentando renovar o layout do site, para que ele fique com uma cara mais 'clean' e moderno.

Mas vamos ao que interessa, pois hoje é apenas o primeiro dia de 2014 aqui no OBC, que já começa com mudanças, assim como aqui no site.

Essa nota estava guardando desde quando saímos de férias e já havia prometido, que quando voltássemos iria falar sobre ela, então 'se liga na parada', porque essa ideia é boa e bastante útil.

A empresa Meyer, Scherer & Rockcastle transformou uma antiga loja Walmart abandonada na cidade de McAllen, Texas, em uma biblioteca de 124.500 metros quadrados, isso é o tamanho de 2,5 campos de futebol, sendo a maior biblioteca pública de um único piso dos EUA. A reforma derrubou o teto antigo e as paredes do edifício, deu ao que sobrou uma demão de tinta branca e começou a trabalhar adicionando espaços envidraçados, detalhes arquitetônicos que aumentavam a luminosidade interna e muitas fileiras de livros.

A McAllen Pubilc Library tem uma sala acusticamente separada para jovens, 16 espaços para reunião, 14 salas de estudo e 64 laboratórios de informática. Além disso, espaços anexos incluem um auditório, uma galeria de arte, um sebo e um café.


Atualmente existe um grande numero de lojas abandonada nos Estados Unidos, que, durante as últimas décadas, ficam largadas em espaços enormes à espera de novos donos. Mas ao menos um desses terrenos ganhou utilidade e se transformou na maior biblioteca pública do país.

Isso seria uma grande ideia para a reutilização de prédios abandonados pelos grandes centros urbanos de todo o Brasil, pois antes uma biblioteca, que leva cultura e entretenimento à todos, do que um monte de entulho que só enfeia e não serve para nada no país.

Para mais informações sobre a McAllen Pubilc Library, acesse o site da biblioteca:

msrdesign.com
www.mcallenlibrary.net

2 comentários:

  1. É demais essa ideia o conceito é muito interessante e leva informação, diversão, e cultura aos usuários o Brasil deveria cogitar essa possibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...