24 de janeiro de 2014

[Cabine da Pipoca] Cine Belas Artes reabre as portas ainda este ano


Essa é para quem curte arte, em especial a sétima arte. A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta semana que a reabertura do clássico cinema situado na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, o Cine Belas Artes está próximo de abrir as portas ao público após três anos de sua última sessão.

A Prefeitura deve anunciar a reabertura do cinema, que fechou por problemas financeiros, durante a semana de comemorações do aniversário da capital e as atividades do Cine Belas Artes serão retomadas por meio de um convênio da Secretaria Municipal de Cultura com a Caixa Econômica Federal, que dará o apoio financeiro.


O cinema Belas Artes, fechado há três anos por problemas financeiro, deve até maio deste ano ser reaberto para o público, porém o movimento continua acompanhando de perto os acertos finais das negociações, que só foram retomadas graças à maior mobilização já ocorrida no Brasil em defesa de um patrimônio cultural. 

Os movimentos em prol o Cine Belas Artes já protestam à tempos do fechamento do cinema, um dos poucos da cidade a se dedicar a uma programação menos comercial e mais artística. "Vamos voltar com o mesmo astral, no mesmo ambiente e fazendo um cinema de arte bacana".

Para celebrar essa proeza da reabertura do Cine Belas Artes em agradecimento aos 90 mil apoiadores que acompanham a causa desde seu surgimento no Facebook, três anos atrás, quando o Belas Artes ainda estava na iminência de ser fechado.
Haverá um evento para comemorar a grande conquista, será nesta sexta-feira (24), com uma grande festa que irá se concentrar na Praça dos Ciclistas (Avenida Paulista, perto da esquina com a Rua da Consolação) a partir das 19 horas. 

Todos os amantes das artes estão convidados à festejar esta conquista da reabertura de um dos cinemas mais importantes e mais antigos da cidade de São Paulo, que neste sábado (25), completa 460, esse é um lindo presente a maior metrópole do país.

Serviços
Festa de Reabertura do Cine Belas Artes!
Dia: 24/Janeiro/2014 - sexta-feira
Horas: 19:00
Endereço: (Av. Paulista, perto da esquina com a Rua da Consolação)
Mais informações acessam a página do evento no Facebook;



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...