19 de novembro de 2013

[Cyber Cult] Wozniak e sua paixão platônica pela Google


Apesar de Steve Wozniak ter fundado a Apple junto com Steve Jobs, Woz é uma mega fã da empresa de busca mais famosa do mundo, a Google. Tanto quena última semana ele assumiu sua admiração pelo sistema Android, e de que a empresa da maçã deveria difundir suas ideias com a Google, aprendendo a programar e integrar melhor seus componentes junto a sua concorrente.

“Há coisas boas que eu vejo nos telefones da Samsung e que eu gostaria de ver no meu iPhone. Eu queria que a Apple usasse estes recursos – e, se usasse, não sei se a Samsung conseguiria nos parar”, desabafou o engenheiro em entrevista à BBC.

Diferente do Steve Jobs que sempre odiou abertamente o sistema Google e jurou gastar qualquer centavo para destruí-lo, Wozniak diz que o Android está um passo à frente do iOS.  “Eu amo a beleza do iPhone, mas eu realmente gostaria que ele fizesse as coisas que o meu Android faz”.

Essa paixão de Woz pela Google não é de hoje, ainda mais que o engenheiro é amigo do chefe do projeto do sistema da Google, Andy Rubin, porém o cofundador da Apple não possuí nenhuma objeção à equipe de desenvolvimento ao Android, mas ele já visitou o campus da Google e recebeu uma versão prévia do Galaxy Nexus.

Cá entre nós, ainda bem que o Jobs não está mais aqui para ouvir isso, pois ele não iria curtir nada o desabafo de sócio e cofundador da maçã mais desejada do mundo.

Apesar de que em partes o Wozniak não diz nada mais que a verdade, já que o sistema Android é mais avançado do que o iOS, que a poucos anos que abriu seus iPhones e iPads para compartilhamento com outros aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...