1 de novembro de 2013

Cabine da Pipoca em clima de terror


Nesta semana a repórter que vos fala, está em clima de terror, por causa da semana do Halloween e do dia dos mortos (finados), então por isso, nós desta embarcação, OBC, vamos falar de um filme, que é clássico em relação a filmes de terror independente, "A Noite dos Mortos Vivos", do ano de 1968, do diretor George Romero.

O filme é todo em preto e branco e conta a história sobre a reanimação misteriosa de indivíduos recentemente mortos, e seus esforços, junto de outras cinco pessoas, para sobreviverem a noite enquanto presos em uma casa de fazenda na região rural da Pensilvânia, tendo um grande impacto sobre a cultura estado-unidense da era da Guerra do Vietnã, por ser carregado de críticas à sociedade do final dos anos 1960; um historiador o descreveu como "subversivo em diversos níveis".

Apesar de não ser o primeiro filme de zumbi, Night of the Living Dead é o progenitor de um sub-gênero contemporâneo de filmes de terror chamado "apocalipse zumbi", e influenciou o arquétipo moderno do zumbi na cultura popular.

O orçamento da trama foi de 114.000 de dólares, e após uma década de relançamentos cinematográficos, faturou cerca de $12 milhões domesticamente e US$ 30 milhões internacionalmente.

Para época o filme foi considerado explícito, pois poucos diretores se faziam cinema de terror, neste nível, que na época era bastante assustador, mas segundo a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos o registrou ao seu Registro Nacional de Filmes como um filme considerado "historicamente, culturalmente ou 
esteticamente importante".

A Noite dos Mortos-Vivos, também teve outras releituras, como no ano de 1990 e em 2006, que também havia a versão em 3D, mas na década de 60, época da Guerra do Vietnã,  um historiador descreveu como "subversivo em diversos níveis", gerando um grande impacto na cultura dos Estados Unidos. 

Apesar de não ser o primeiro filme de zumbi da história dos filmes de terror. A Noite dos Mortos-Vivos é um grande marco de um sub-gênero contemporâneo do cinema de terror, assim foi chamado de "apocalipse zumbi", influenciando o arquétipo moderno do zumbi na cultura popular.

Produção do filme "A Noite dos Mortos-Vivos" do ano de 1968:


Direção
George A. Romero

Produção 
Russell Streiner

Karl Hardman

Roteiro
John A. Russo
George A. Romero

Elenco original
Duane Jones
Judith O'Dea
Karl Hardman
Marilyn Eastman
Keith Wayne
Judith Ridley
Kyra Schon

Edição
George A. Romero
John A. Russo

Gênero: Terror
Idioma original: Inglês
Música: Música de estoque
Distribuição: The Walter Reade Organization
Lançamento: 1 de outubro, 1968


SINOPSE: Ben (Duane Jones) e Barbra (Judith O'Dea) são os protagonistas de uma história sobre a reanimação misteriosa de indivíduos recentemente mortos, e seus esforços, junto de outras cinco pessoas, para sobreviverem a noite enquanto presos em uma casa de fazenda na região rural da Pensilvânia.

Assista abaixo o filme completo de "A Noite dos Mortos-Vivos":

Boa semana a todos e até sexta-feira que vem, com mais cinema aqui em nossa embarcação!!!
Por Priscila Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...