2 de outubro de 2013

[Total Flex] Criatividade e imaginação estão afloradas no musical "Labirinto de Filó"


Música ao vivo e original, letras inteligentes e bom enredo, as últimas semanas do musical infantil Labirinto de Filó, que apesar de ser para as crianças, mistura música, poesia e filosofia, que está em cartaz no Teatro Zanoni Ferrite, na Vila Formosa, zona leste de São Paulo.

O espetáculo conta a história da minhoquinha Filó, muito curiosa e perguntadeira, está cheia de dúvidas em sua cabeça, que de tanto pensar, acaba de perdendo em um labirinto de buracos e túneis. Criada no minhocário da Rua de Baixo, sonha em ser cientista, músico e jogador de futebol, e estuda na escola do meio da rua, com a Menina da Rua de Cima, uma poetisa nata, que quer ser jornalista e cantora, mas detesta minhocas. Da amizade dos dois, a história da minhoca Filó começa a ganhar vida. O texto e a direção é de José Geraldo Rocha.  

A peça trata do universo infantil presente em todos nós, através de temas como a superação dos medos, a importância das dúvidas para o desenvolvimento do raciocínio e da personalidade. Obtendo com referência, a curiosidade infantil. Atiçando não apenas a curiosidade das crianças, mas dos pais também, embarcando em uma viagem de dúvidas e descobertas, respondidas não de maneira precisa, mas sim poética, mantendo a imaginação acesa e permitindo o público a criar além da imaginação.

Interpretada pelo Grupo Pasárgada, a peça mistura músicos e atores no palco, cantando e tocando ao vivo violão, viola caipira, acordeon e percussão.

As canções foram compostas e dirigidas especialmente para o espetáculo e criadas em parceria com o encenador. São temas regionais que apresentam a história de cada personagem em seu ambiente. 
No elenco, estão Weslei Soares, Príscila Galvão, Thaís Oliveira e Daniel Langer, além do próprio diretor musical Thiago Rocha.

FICHA TÉCNICA:

Texto de direção Geral: José Geraldo Rocha. Música e Direção Musical: Thiago Rocha. Direção de palco: Daniel Langer. Cenários/ figurinos/ adereços: Valnice Vieira Bolla. Assistente de figurinos: Janaina Rocha. Criação de Luz: Luiz Alex Tasso. Bonecos de Vara: Fabio Caniatto e Maristela Tetzlaf. Elenco: Weslei Soares, Príscila Galvão, Thaís Oliveira, Daniel Langer e Thiago Rocha. Produção executiva: VVB Produções Artísticas e Culturais. Projeto gráfico: Arte e design. Administração: Ricardo Aguiar.

SERVIÇO:

Labirinto de Filó
Sábados e domingos, às 16h. Sessões extra dias 05 e 12 de outubro, às 11h. 
Temporada até 13 de outubro 
Preço: R$ 10,00 (pagamento somente em dinheiro)
Teatro Zanoni Ferrite 
End: Avenida Renata, 163, Vila Formosa, São Paulo
Tel: (11) 2216-1520
Bilheteria: aberta uma hora antes do espetáculo. 
Capacidade: 204 lugares. 
Duração: 55 minutos. 
Classificação: Livre.
Acessível para cadeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...