8 de outubro de 2013

[Cyber Cult] Crianças encontram equipamentos tecnológico do passado


Hoje é terça-feira, dia de tecnologia aqui no OBC e para dar continuidade no especial semana da criança, afinal na grande maioria delas já nascem quase sabendo mexer em tudo que é tecnológico, é só um adulto descuidar, que já tem um pimpolhinho mexendo no celular, computador, 'tablets', entre outras coisas.

O que dizer dos games, que elas podem ficar horas frente ao PC jogando e esquecendo do mundo, tudo bem que há muitos 'marmanjos' que também fazem isso, mas o foco aqui são as crianças e elas que irão comandar esta semana aqui na embarcação.

Um grupo de criança da escola São George le Grand (França), fizeram uma experiência colocando várias coisas dos anos 70, 80 e 90 em frente à crianças do século XXI, e o resultado foi perguntas atrás de perguntas, caras de espanto e curiosidades, pois para aquela garotada era algo novo e diferente, algo que elas nunca imaginariam que seus pais e avós já usaram aqueles equipamentos tecnológicos.

Assista o vídeo abaixo e veja a reação das crianças em relação aos objetos:

E aí curtiram o vídeo das crianças do mundo moderno, vendo tecnologias do passado, pensem que daqui uns anos, os equipamentos que nós utilizamos também será produtos antigos e nossos filhos e netos, irão fazer a mesma cara de espanto e curiosidade que essas 'molecada' ai.
Apesar de muitas dessas coisas que apresentaram para as crianças, foi novidade até para mim, como aquele gravador de K7 dos anos 60, que coisa mais estranha, que parece um detonador de bomba (hehe). Mas é isso ai, até semana que vem, com mais tecnologia aqui n'O Barquinho Cultural.
Por Priscila Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...