11 de setembro de 2013

[Total Flex] A cultura caipira vai invadir a capital


A 17ª edição do Revelando São Paulo - Festival da Cultura Tradicional Paulista começa na próxima sexta-feira (13) e vai até o dia 22 de setembro, no Parque da Vila Guilherme – Trote/Mart Center. Trazendo uma mistura de tradições e manifestações típicas de diversas regiões do Estado, mostrando seu artesanato e culinária, além da exclusiva exposição de flores e frutos cultivados em oito municípios, pela primeira vez no evento, onde terá um espaço batizado de  Praça Verde. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Uma festividade que mostra o patrimônio cultural do Estado de São Paulo, que apresentará toda essa cultura durante os dez dias de evento, com cerca de 250 grupos de cultura tradicional. Fandango, Folias de Reis, Catira, Cavalhada, Moçambique, Congadas e Dança de Santa Cruz, Orquestras de Violas, Caiapós, Cavalhadas, Bonecões e outros grupos e comunidades tradicionais ainda presentes em festivais de municípios no interior também celebram este encontro.

Além dos cortejos que são realizados ao longo do RSP, como o o Ubuntu – Cortejo com as Irmandades de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário – a Caminhada pela Paz, com cerca de 40 segmentos religiosos pelas ruas da Zona Norte e Corridas de Cavalhada. 

E para a criançada, haverá o "Espaço Fazendinha", com mais de 150 animais, entre cavalos, bois, búfalos e mulas, circularão pela arena do Parque. Charretes e carros de bois possibilitam ao público um passeio rural pelo evento.

Um evento para toda a família curtir e aproveitar a cultura tradicional paulista em um espaço amplo, divertido e com muito entretenimento à todos, e o melhor a entrada é franca.

SERVIÇO

XVII Revelando São Paulo

Data: 13 a 22 de setembro
Horário: das 9h às 21h
Local: Parque Vila Guilherme - Trote / Mart Center
Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n – Vila Guilherme
Estacionamento no local – Entrada franca

Ao vivo pela internet: www.revelando.tv.br
Twitter: @revelandosp |Facebook: revelandosaopaulo1 | Instagram: @revelandosp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...