17 de agosto de 2013

[Caixa de Som] Daniel Groove: O maior da geração!


Há alguns anos atrás Daniel Groove liderava a banda Daniel Groove & O Sonso, mas Groove decidiu que chegou a hora de dar novos passos a sua carreira e decidiu lançar seu primeiro álbum solo, intitulado "Giramundo", foi produzido por composições do músico que estavam guardados na gaveta.

Produzido por Saulo Duarte no fértil bairro do Cambuci, onde funciona o estúdio Cambuci Roots, o disco floresce com uma extensa lista de participações, como Diogo Soares (Los Porongas), Marcelo Calado (Do Amor/ Caetano Veloso), Rian Batista (Cidadão Instigado), Nevilton, Danislau Também (Porcas Borboletas), Bruno Souto (Volver), Beto Gibbs (A Unidade), Reginaldo Lincoln e David Dafré (Vanguart), Victor Bluhm e Vitor Colares (Fóssil), Guilherme Almeida (Pública), além das colaborações de João Eduardo Vasconcelos e João Leão. Em 2010, Daniel já havia lançado junto de sua banda “O Sonso” disco homônimo, pelo selo paulista Baritone Records.

Ouça abaixo o primeiro single do disco "Novo Brega":


A carreira de Groove não começou com este álbum, já que durante esses anos o músico realizou diversas apresentações em festivais e shows pelas cinco regiões do país, agora ao alcançar sua maturidade artística, lança um disco que está entre o rock, o brega e a MPB, mostrando canções que fazem crônicas da vida e momentos rompentes do cotidiano.

Mas a quem pensa que Daniel seja paulistano, apesar de estar em São Paulo a mais de 15 anos, engana-se, pois o músico é cearense de Fortaleza, onde iniciou sua carreira, dividindo o palco com várias bandas de renomes do rock nacional, entre eles estão,  O Rappa, Nação Zumbi, Los Hermanos, Pato Fú e Titãs, para depois ser apontado pelo mapa Oi Novo Som e outras publicações como revelação musical da região nordeste, nos anos de 2011 e 2012.

Groove traz notas poéticas capazes de revelar em sua suave voz um grande homem, e um dos maiores artistas da geração. Além do mais, ele atua como um dos organizadores da Festa Odara
como diretor musical e compositor de trilhas originais para três peças teatrais.

Assista o videoclipe de "Novo Brega":

Conheça mais sobre Daniel Groove curtindo sua página no Facebook, onde você irá saber sobre apresentações, lançamentos, shows, etc, pois com certeza será de grande valia e um bom entretenimento com muita música boa para curtir com seus amigos, amor e para a família toda.
Por hoje é só, e até semana que vem com mais música de qualidade em nossa caixa de som!
Por: Patrícia Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...