8 de maio de 2013

[TOTAL FLEX] A Casa de Bernarda Alba: Um Drama sobre a vida, o amor e a morte



Após o êxito estrondoso no último 21 de março, reestreou na primeira semana de maio o espetáculo de "A Casa de Bernarda Alba", no Teatro do Ator, em São Paulo.

A adaptação da obra de Federico García Lorca, revivendo um drama de 1936, mas com um desenvolvimento diferente dos já  apresentados anteriormente, mostrando aspectos dos identificados nas entrelinhas do texto, que só podem ser percebidos por um leitor assíduo e incansável da obra.

Dirigido por Marcelo Dias César e Néia Barbosa, que já tem uma longa história desta dupla na direção, pois juntos já dirigiram “Quarto de Estudante”, de Roberto Freire; “Performances”, de Murilo Dias César; “Game Over”, de Wilson Fumoy e “Rapunzel” de Walcyr Carrasco.

A peça também traz um grande diferencial, mostrando uma releitura feita as personagens da obra, de forma mais agressiva e moderna. Tomando outro vieses à peça, aprofundando mais da alma de cada personagem, já que todos são intensos e carregados de histórias, além de mostrar personalidade forte, fazendo com que os atores invistam em uma rigorosa interpretação verticalizada, trazendo a ideia de as personagens são indivíduos humanos com histórias de vida e valores, e não simplesmente arquétipos pré-estabelecidos.

Uma história forte, comovente, emocionante, que com certeza fará os espectadores sair do teatro com uma visão diferente a que entrou em relação a sociedade, família, rotina, amores e desamores.


Sinopse:
Bernarda Alba é uma matriarca dominadora que mantém as cinco filhas, sob vigilância implacável, transformando a casa onde vivem em um caldeirão de tensões prestes a explodir a qualquer momento. Com a morte de seu segundo marido, a mãe decreta um luto incansável de oito anos. O provável casamento da primogênita desencadeia uma disputa cruel e perigosa com consequências trágicas para a família.


Ficha Técnica

Direção: Marcelo Medeiros e Néia Barbosa
Produção: DOM Produções
Texto: Federico García Lorca
Figurino: Marcio Rodrigues
Trilha composta e executada: Kauan de Medeiros

Elenco:
Theo Moraes como Bernarda Alba
Pôncia: Samara Pereira
Martírio: Carol Hubner
Adela: Dani Salmoria
Madalena: Renata Fazanella
Amélia: Carol Ghirardelli
Angústias: Vanessa Friggo
Criada: Monica Negro
Prudência / Maria Josefa: Néia Barbosa


Serviço:
A Casa de Bernarda Alba
Obra Original: Federico García Lorca
Temporada: De: 21/03 até 23/05
Datas de apresentação: Quintas-feiras, às 21h
Ingressos: R$ 40,00 (meia: R$ 20,00)
Local: Teatro do Ator
Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 172 - Consolação - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3257 3207
Censura: 16 anos
Duração: 70 min.
Gênero: Drama
Quantidade de lugares: 110
Não tem venda pela internet.


E ai, curtiu o drama de "A Casa de Bernarda Alba"?

Quer ganhar dois convites para assistir esse espetáculo comovente e emocionante, com muito drama no Teatro do Ator, então curta nossa página no Facebook e saiba como participar do nosso concurso cultural que levará você e um acompanhante para assistir uma grande obra de Federico García Lorca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...