21 de maio de 2013

[Cyber Cult] Microsoft apresentou hoje o Xbox One

A Microsoft apresentou ao mundo hoje em sua sede em Redmond o novo Xbox, que teve o codinome Durango finalmente substituído pelo nome oficial: One. Ele deve chegar às lojas por volta de novembro desde ano, então já sabemos o que pedir de presente de Natal.


A primeira novidade é o controle por voz. Você fala "Xbox on" e ele liga – não só isso, também detecta quem pediu para ligar e vai direto para o perfil da pessoa, é possível mudar rapidamente entre TV, game e música com comandos simples: “Xbox, watch TV”, “go to Internet Explorer”, “watch movie”. As mudanças, pelo menos enquanto mostradas no evento, são tão rápidas quanto mudar de canal num controle remoto.

Você também pode usar o modo “snap” do Windows 8 – dois apps abertos ao mesmo tempo, com um deles ocupando uma parte menor no canto da tela, assim você pode assistir um filme e acessar informações sobre ele na mesma tela, ou conversar com algum amigo via Skype enquanto joga.

Como sempre o conteúdo do Xbox vai muito além do jogos e como ele foi criado para ser uma central de entretenimento temos Netflix, Hulu, HBO Go e muito mais.

Hardware

O Xbox One tem: CPU octa-core, 8GB de memória RAM, HDD de 500GB, drive de Blu-ray, Wi-Fi direct, HDMI e USB 3.0.

Novo Kinect e controle.


Como foi prometido pelo seu criador Alex Kipman o Kinect foi totalmente redesenhado para responder melhor aos seus comandos de voz, e foi feito para funcionar mais como uma conversa. Ele tem um novo sensor 1080p e captura vídeos a 60fps e detecção refinada. Ele consegue rastrear quando você mexe o pulso, e consegue até ler seus batimentos cardíacos enquanto você se exercita.

Controle


Já o controle ganhou um novo design e vários novos recursos. Nada de um touchpad, como no PS4, muito menos uma tela no meio dele, como no Wii U. Em vez de adicionar coisas, a Microsoft preferiu aperfeiçoar o que já tinha: os gatilhos recebem feedback, o direcional foi completamente refeito.

Jogos

Alguns jogos foram apresentados, com destaque para o novo Call of Duty: Ghosts Reveal



Forza Motorsport 5: Announce

E quando sai?

A Microsoft não deu data exata de lançamento. Ela disse apenas que o Xbox One sai “ainda neste ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...