21 de março de 2013

[Caixa de Som] Já ouviu Deap Vally? Bora?!

Na dúvida sobre o que escrever no post desta semana me peguei quase louco entre sites de música nacionais e internacionais e por mais que haja muita noticia interessante essa semana como as bem sucedidas voltas de Justin Timberlake e de David Bowie reafirmando seus lugares ao sol. Emílio Santiago que morreu entre tantas outras eu lembrei que sou um colunista de música num blog e que muito mais do que reproduzir ecos do que o povo gosta e do que a mídia propaga eu tenho a função de fazer minha parte no que diz respeito a ir além então aqui vai minha colaboração .


Há tempos atrás eu perambulava pelas listas da New Musical Express e me deparei com uma dupla que me deixou louco! O nome da dupla é Deap Vally.

Deap Vally é formado por Lindsay Troy (Guitarra e vocal) e Julie Edwards(Batera). Todas são da Califórnia, e a carreira delas já chama atenção por estarem conquistando pouco-a-pouco seu espaço sem ter lançado o primeiro álbum ainda. Sim, não tem álbum. Mas têm 3 excelentes singles que abriram as portas para fazerem tour pela Europa abrindo shows do The Vaccines até tomarem folego para fazerem shows sozinhas.

O primeiro single intitulado "Make My Own Money" já trouxe atitude e muito Girl Power.O single traz o B-side "Ain't Fair" que é muito digno de atenção também!



O segundo single foi "End Of The World" lançado em Novembro de 2012.O clipe dirigido por James Marcus Haney mostra a dupla se divertindo em sua tour pela Europa.



O terceiro - e mais recente - foi o de "Lies" lançado em fevereiro desse ano.



Há sim planos para o lançamento do álbum de estréia mas quem precisa de pressa quando se está lançando bons singles e está com a agenda lotada de shows, né?

Ao meu ver a Deap Vally é um excelente exemplo de que criatividade ainda é super bem vinda no music business. Estamos em um momento de mudanças no mercado musical e nada mais interessante do que ousar reinventar antigas formas de divulgação pois ao final das contas o importante é que a música venha em primeiro lugar!
Creio que não vá levar muito tempo até que as meninas desembarquem em solo brasileiro e nos fazer pirar com seu som com influências de Blues e Hard Rock temperado com muito Girl Power!

E ai, curtiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...