14 de fevereiro de 2013

[TOTAL FLEX] Popularmente Histórico

Foto: Leo Drumond/Nitro
A Quarta-Feira de Cinzas marca o fim do período da chamada “festa da carne” e da inicio ao período conhecido pelos católicos de Tempo Quaresmal, onde os cristãos católicos se abdicam de vários alimentos, vontades e atividades que geralmente realizam no dia a dia para fazer do tempo da quaresma um período de sacrifícios.

Antes deste período considerado santo para os cristãos, o Brasil inteiro faz uma parada de cerca de cinco dias para festejar e pular a vontade sem medo de ser feliz. Em Minas a tradição do Carnaval parte pelas ladeiras das cidades históricas que mantem sua tradição e recebe vários foliões do Brasil inteiro, inclusive vindos de estados que possuem tradição de Carnaval de escolas de samba.

Minas Gerais as cidades de Ouro Preto, Mariana e Diamantina, são consideradas as principais na tradição do famoso carnaval de rua, elas são consideradas cidades pequenas e que possuem grande número de universitários, estes que além de desfrutarem da folia, ajudam propagar a cultura do carnaval das cidades mineiras, contribuindo com o turismo, a disseminação cultural e movimentação da economia dos municípios.

O Carnaval de rua não é uma exclusividade destes três municípios citados acima, mas se estende também á diversas outras cidades que mantem a cultura dos bonecões, dos homens se fantasiando de mulher e vice versa, além das matinês, onde as crianças é quem tem a oportunidade de desfrutar da festa. Este ano em Belo Horizonte o carnaval de rua tem se mostrado mais fortalecido, a capital mineira não deixou a desejar e proporcionou aos moradores da capital mineira a folia sem sair de casa, o Bairro Santa Tereza na capital que tem um belo horizonte é um dos bairros tradicionais destes festejos de carnaval que mantém os blocos de carnaval ativos no bairro.

Então agora o carnaval acabou, e pode até parecer redundante mas não tem como não desejar no dia de hoje FELIZ ANO NOVO para os brasileiros.

Até a próxima pessoal, com mais um Total Flex!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...