13 de fevereiro de 2013

[Cyber Cult] Onde tem um orelhão?


Sabe quando a bateria do seu celular acaba, ou o sinal está fraco, e você procura um orelhão público e não encontra nenhum por perto?

Pois bem, isso já está virando rotina nas grandes metrópoles brasileiras, que de 2005 até 2012 viu seus orelhões diminuírem de oito para cada mil habitantes, para apenas quatro para cada mil pessoas, e ainda, há regiões que não tem telefones e os que têm, mal funcionam, ou foram depredados por vândalos.

Será que as companhias telefônicas brasileiras acreditam que hoje em dia com a popularização dos aparelhos móveis, os orelhões serão aposentados?

Esperamos que não... Pois do jeito que anda os serviços de telefonia móvel no país, eles ainda são muito úteis.

Em São Paulo por exemplo, alguns que ainda sobrevivem ao tempo ganharam roupagem nova pelo centro da cidade, porém nos bairros mais periféricos é quase raro encontrar um, e ainda que funcione.

Nem falaremos dos cartões telefônicos, que hoje em dia é raro de se encontrar para comprá-los, e quando encontramos os preços são tão abusivos, que qualquer um prefere comprar um aparelho de celular e pagar R$10, 12 ou 13,00 por uma recarga telefônica, do que pagar o preço por um cartão.

O Brasil está realmente mudando, mas temos que admitir que mudanças com extinções não faz ninguém crescer, afinal são as histórias que fazem que a população prospere e crie novas ideias para a evolução.

Conecte, atualize, mas não esqueça que seu passado faz parte da sua história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...