18 de fevereiro de 2013

[Cantinho Literário] Obras de autores clássicos da literatura, estimulam mais o cérebro



Em uma pesquisa cientifica que foi concluída na Universidade de Liverpool, na Grã-Bretanha, divulgou que quanto mais obras literárias clássicas se lê, mas estimulante fica o cérebro  pois segundo esta pesquisa, esses clássicos podem muitas vezes, ser mais eficaz do que livros de auto-ajudas para ajudar no auxílio das pessoas que tenham algum problema emocional.

Para chegar a esses resultados, a equipe que realizou o trabalho, coordenada por Phillip Davis, professor da Universidade de Liverpool, selecionou 30 voluntários e pediu que eles lessem o primeiro trecho de uma série de obras clássicas da literatura inglesa. Depois, os participantes foram orientados a ler a mesma história, mas reescritas em uma linguagem coloquial. Nesses dois momentos da pesquisa, os autores monitoraram a atividade cerebral dos indivíduos por meio de exames de ressonância magnética.

A equipe também concluiu que a leituras desses textos clássicos, afeta a parte do lado direito do cérebro  na qual é a região em que são armazenadas as lembranças e autobiográfico  ou seja é o lado da emoção da mente, que ajuda a refletir e a entender melhor as lembranças, podendo servir como uma atividade de auto-ajuda mais útil do que os próprios livros com essa finalidade.
Então, vão continuar a ler livros de auto-ajuda ou vão preferir viajar a arte dos livros literários, que estimulam mais o cérebro, te levam para viagens fascinantes e ainda mais enrique o vocabulário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...