31 de janeiro de 2013

[Caixa de Som] O Carnaval vem aí ...mas calma...logo ele se vai!

E é chegado o carnaval 2013!

Eu, enquanto brasileiro devo dizer que não me identifico com carnaval por achar que ele representa a maior expressão do falso moralismo brasileiro. No carnaval o país recebe milhões de turistas que ao longo de quase 1 semana tem um banquete regado a folia, liberdade sexual com altas doses de “pode-tudo”.

Mas será que é essa a verdade por trás da festa que é “vendida” como popular? Não precisa ir longe pra ver que há coisas desnecessárias e desmedidas em meio a toda alegria que conota o carnaval. A festa de” popular” não tem muita coisa afinal, é no carnaval que as empresas de cerveja fazem questão de receber em seus camarotes celebridades que assistem a tudo aquilo maravilhados achando estarem no país do Pode-Tudo-Toda-Hora e vai experimentar comprar um camarote para assistir a dita “festa” sem o empurra-empurra... acredito que irá se espantar ao ver que os preços passam longe de serem populares.


 

As mulheres são mostrada como belos pedaços de carne, as micaretas(que se estendem ao longo do ano) tem a fama de ser uma convenção de beija-beija-sem-parar , nas ruas a bebida alcoólica é tomada como se fosse água e no final das contas o povo passa a servir de atração turística.

Acabando o carnaval todos voltam a levar suas vidas relativamente monogâmicas, voltam pra suas igrejas e endoçam absurdos ditados por seus pastores  e papas em relação a temas como camisinha e orientações sexuais, voltam a criticar as ditas Geise Arrudas da vida e suas micro-saias, continuam não sabendo/se importando com o que acontece na política e reclamando que o país não vai pra frente e se ofendendo quando ouvem gringo dizer que aqui é o país do turismo sexual,farra e corrupção quando tudo o que fazem é ajudar a realçar essa imagem –quase- erronia de que vivemos em meio a 3000 motivos pra comemorar!

Realmente gostaria de falar coisas positivas e interessantes sobre o carnaval mas não consigo deixar de usar esse espaço para expressar meus pontos de vista.

Festeje da forma que quiser, festeje por quanto quiser , pelo quanto puder pagar mas não esqueça de que antes de carne você é um ser pensante!

Os deixarei com um clipe do Los Hermanos que paira sobre minha mente toda vez que penso em nossa festa da carne!



#UseCamisinha   
                                                                                                                                           por The Freaky 

Um comentário:

  1. Oi!
    Eu gosto do carnaval. Sempre que posso vou nos blocos, mas não para esse beija-beija ou para beber. Vou mais pra curtir a música, dançar e me divertir. Outra coisa que gosto são os desfiles, principalmente a comissão de frente. Vejo tudo pela televisão, é claro. rsrs
    Acho que cada um tem a sua opinião sobre o carnaval e concordo com você em vários aspectos. =)

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...